Header Ads

Mudar para continuar evoluindo


A melhora rubro-negra recente foi nítida mas pode ser maior e ainda há alguns problemas a serem corrigidos


O 4-4-2 foi o esquema marcante do Fla no segundo turno. Seja ele em losango(maioria das vezes), ou meio-campo em linha. A defesa bem mais sólida se firmou com dois zagueiros técnicos(González e Renato Santos). O ataque porém sofre com pouca velocidade e dois centroavantes mal fisicamente. Love está em péssima fase e Liédson não vem bem. O atacante português tem apenas 4 gols e o reserva Hernane(extremamente limitado) que raramente teve chances já tem 3 tentos marcados. Cléber Santana o enganche do time mostra inteligência e criatividade, mas por ser lento quando enfrenta marcações mais fechadas tende a sumir um pouco do jogo. Velocidade, criação e ataque. Qual jogador do Flamengo tem essas características? Adryan. A entrada do garoto no time pode dar uma mudança considerável na equipe. Além do ganho na bola parada mortal do camisa 37.
Porém para a entrada de Adyan não há como manter o 4-4-2 losango. Aliás a saída de Liédson é outra que considero necessária. Portanto sem um atacante o 4-2-3-1 pode vir a ser a formação a ser usada. No esquema consequentemente também há a saída de um volante para a entrada de um meia. O melhor candidato a posição seria Matheus e como volante ou Renato ou Amaral saem. Vantagem ao primeiro por ter saída de bola mais qualificada.
Com esse esquema há um fortalecimento do meio campo, além de grande ganho em velocidade, criação e qualidade de passe. O que com certeza compensa a referência de área, porém com pouca participação de Liédson. Caso Dorival escolha o esquema e não opte por Matheus, Cléber Santana ocupa sua vaga como enganche articulador e pela direita outro nome assume a vaga. Esses nome podem ser Thomás, Adryan(Com Renato na sua vaga na esquerda e Amaral na volância ao lado de Cáceres), Luiz Antônio e mais dificilmente Bottinelli.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.