Mirando o G-4, Flamengo vê clássico contra Vasco como jogo decisivo
O elenco do Flamengo começou nesta terça-feira a sua preparação para o clássico do próximo domingo, às 16h (de Brasília), contra o Vasco, no Maracanã. Após duas derrotas consecutivas, sendo a mais recente por 4 a 1 para o Atlético-MG, o Rubro-Negro caiu para a sexta posição e precisa reagir rapidamente para voltar a lutar pelo G-4, a zona de classificação para a Copa Libertadores. Justamente por conta disso que os flamenguistas entendem que esse duelo será fundamental para a sequência.
O raciocínio dos flamenguistas talvez tenha por base a série de jogos após o clássico. O Flamengo vai receber o Joinville na rodada seguinte e depois visita outro catarinense, o Figueirense, dono de campanha ruim e lutando contra o rebaixamento. Na sequência, faz novo jogo na capital carioca, contra o Internacional.
Nessas três partidas, os jogadores entendem que vencer é bem possível e, ganhando do Vasco, eles somariam mais quatro vitórias antes de cruzarem com o líder Corinthians.
"É importante nós ganharmos do Vasco e voltarmos a ter confiança para a sequência de jogos. Ainda tem muita coisa para acontecer neste campeonato e o importante é conseguirmos manter uma boa regularidade neste segundo turno", disse o goleiro Paulo Victor.
O lateral direito Pará pensa de maneira parecida.
"O importante no Campeonato Brasileiro, por ser uma competição muito longa, é você pensar jogo a jogo e ter uma regularidade de time que briga na parte de cima da tabela de classificação. O nosso returno tem sido muito proveitoso e por isso mesmo podemos pensar ainda grande dentro da competição. Esse jogo contra o Vasco acaba tendo uma importância estratégica, pois estamos vindo de dois resultados ruins e ganhar um clássico sempre aumenta moral e muda o ambiente", admitiu.
Nesta quarta, o elenco do Flamengo vai trabalhar em período integral e o técnico Oswaldo de Oliveira vai começar a projetar a escalação. O lateral esquerdo Jorge, que não participou da derrota para o Galo por conta de uma indisposição estomacal, tem retorno assegurado. A notícia ruim fica por conta da ausência do meia Everton, que foi advertido com o terceiro cartão amarelo diante dos atleticanos e terá que cumprir suspensão. Já Emerson Sheik será reavaliado pelos médicos e tem condições de voltar.
Fora de campo nos próximos dias Oswaldo vai se reunir com o diretor-executivo do departamento de futebol, Rodrigo Caetano, para tratar do começo do planejamento para a próxima temporada. A primeira etapa consiste em uma análise do elenco, com as posições consideradas carentes e a relação de atletas que poderão ser dispensados porque não estão tendo grandes oportunidades. É possível que o tema reforços entre em pauta somente em novembro.
Comentarios