Header Ads

Pelo Flamengo, Léo Moura e Hernane têm o Botafogo como maior vítima

Além da derrota acachapante para o Flamengo que culminou na eliminação da Copa do Brasil, o Botafogo passou a ter dois algozes recorrentes. Autores dos gols da convincente vitória rubro-negra por 4 a 0, Leonardo Moura e Hernane têm o Alvinegro como principal vítima desde que chegaram à Gávea, em 2005 e 2012, respectivamente.

Contratado ao Mogi Mirim no ano passado, Hernane demorou a cair nas graças da torcida. No entanto, a artilharia do Carioca deste ano e os gols frequentes, principalmente em clássicos estaduais, deram ao atacante a condição necessária para conquistar uma legião de fãs. E o Botafogo é quem mais tem sofrido com a pontaria do camisa 9. O Brocador chegou a cinco gols diante do Glorioso. Antes dos três que marcou pela Copa do Brasil, ele havia marcado no Carioca e no Brasileiro, ambos também em 2013.

Apesar de ser um lateral-direito, Léo Moura chegou ao 46º gol com a camisa rubro-negra em 454 partidas. Foi o quinto pelo clube diante do rival alvinegro. Antes do gol de pênalti nesta quarta-feira pela Copa do Brasil, o camisa 2 havia balançado a rede botafoguense duas vezes no Brasileiro de 2005 (uma em cada turno), uma no Carioca de 2008 e um no Brasileiro de 2010.

Foi a segunda ocasião em que Leonardo Moura marcou no dia do próprio aniversário. Pelo Brasileiro de 2008, Léo inaugurou o placar na goleada por 5 a 0 contra o Coritiba após pegar rebote de um pênalti que ele mesmo desperdiçou. O Rubro-Negro voltou a jogar num dia 23 de outubro em 2011, mas foi Deivid quem marcou para o clube carioca no empate por 1 a 1 contra o Santos.

Veja quais são as vítimas dos gols de Leonardo Moura e Hernane pelo Fla:

INFO - gols de léo moura e Hernane flamengo

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.