Header Ads

Guerrero marca, mas Flamengo apenas empata com Figueirense em Brasília


O Flamengo está classificado para a semifinal da Primeira Liga. Nesta quarta-feira, em jogo disputado no Mané Garrincha, em Brasília (DF), a equipe empatou em 1 a 1 com o Figueirense. Everton Santos abriu o placar para os catarinenses, enquanto Guerrero deixou tudo igual.
A partida foi válida pela terceira e última rodada da primeira fase do torneio. O Fla, assim, terminou na ponta do grupo C, com sete pontos. Na segunda posição e com quatro na tabela, o Figueirense está eliminado do torneio.
Na semifinal, o Flamengo, time de melhor campanha da primeira fase, irá encarar o melhor segundo. O jogo será no dia 23 de março. O adversário está indefinido – pode ser Grêmio, Fluminense ou Atlético-PR.
FALHA E GOL DO FIGUEIRENSE
O Flamengo começou o jogo tocando muito bem a bola e com um índice alto de posse de bola. Faltava conseguir furar a defesa do Figueirense.
Os catarinenses, então, aproveitaram um vacilo para abrir o placar. Cuellar recuou a bola para área. Wallace e Paulo Victor não se entenderam, Marquinhos Pedroso ficou com a bola e tocou para Everton Santos abrir o placar.
GUERRERO CALA VAIAS
O gol sofrido bastou para parte dos torcedores presentes no Mané Garricha começarem a vaiar a equipe carioca. Mas os apupos não tiveram nem tempo de dominar o estádio.
Apenas dois minutos depois, o Flamengo já comemorava o empate.
Ederson tentou a jogada individual, trombou com a marcação rival e a bola sobrou para Guerrero. O centroavante levou para o pé esquerdo e bateu para balançar as redes e deixar tudo igual.
FIGUEIRENSE PRESSIONA
Mais postado na defesa e apostando nos contra-ataques no primeiro tempo, o Figueirense mudou de postura na segunda etapa. Com a necessidade de vencer por pelo menos dois gols de diferença para avançar a direto, os catarinenses avaçaram a linha de marcação e passaram a pressionar.
Apesar disso, o Fla teve a primeira chance da segunda etapa, quando Gatito Fernandez defendeu o arremate de Sheik. Everton Santos, Marquinhos e Bady arriscaram depois, mas não conseguiram marcar.
ESPAÇOS
O Figueirense passou a ser mais ameaçador, mas também começou a deixar mais espaços. E quase elevou o segundo aos 17, quando Guerrero deixou Sheik na cara do gol. O atacante bateu na saída do arqueiro rival, mas mandou para fora.
Depois, após toques de Guerrero e William Arão, Gabriel recebu na esquerda e chutou cruzado. A bola pegou na trave. No rebote, Guerrero chutou e Gatito defendeu. Na nova sobra, Cirino tentou, mas a defesa bloqueou o arremate.
Mas o Fla não conseguiu a virada. E nem o Figueirense o gol da vitória.
AGENDA
O Flamengo volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Madureira pelo Campeonato Carioca. No mesmo dia, o Figueirense encara o Joinville pelo Catarinense.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.