Header Ads

Guerrero tem apenas um gol nos últimos três jogos



O técnico Muricy Ramalho adotou o sistema com três atacantes desde que assumiu o comando do Flamengo, em janeiro. Apesar da ofensividade, o setor — que conta com Guerrero, Emerson Sheik e Marcelo Cirino como titulares — não correspondeu nos últimos três jogos. O time marcou apenas um gol neste período, e o quadro pode se agravar ainda mais nas três próximas partidas: convocado para as Eliminatórias da Copa, o peruano não vai enfrentar Atlético-PR, Volta Redonda e Vasco.

Com seis gols na temporada, Guerrero vai defender o Peru nos duelos com a Venezuela, na quinta-feira, e Uruguai, no dia 29. Sem ele e com a saída de Kayke, Muricy Ramalho deve apostar no jovem Felipe Vizeu.
— Temos que ressaltar a importância de todos. Vizeu fez bons jogos, fez gols, sempre bem posicionado, oportunista. Vai ajudar muito na frente, faz bem o pivô, como Guerrero — compara o meia Ederson: — Vai entrar e dar sua contribuição da melhor maneira possível.

O último gol rubro-negro foi contra o Madureira, na primeira rodada da Taça Guanabara. Na ocasião, a equipe enfrentou dificuldades no ataque e Sheik marcou de pênalti. Na sequência, vieram a derrota por 1 a 0 para o Confiança-SE e o empate em 0 a 0 com o Fluminense.

— Nos últimos jogos, o gol não saiu por questão de detalhes. Não faltou entrega. O que faltou foi convicção no último passe, na definição do lance, mas temos que manter a confiança — analisa o camisa 10.

Com um gol em duas rodadas, o Flamengo tem o pior ataque entre os grandes na Taça Guanabara, empatado com o Fluminense. A situação é bem distinta da primeira fase, quando o Rubro-negro marcou 19 vezes.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.