Header Ads

Flamengo vive jejum de futebol, não só de gols, afirma Lédio Carmona


O Flamengo chegou à sua quarta partida seguida sem fazer gols neste sábado. No Raulino de Oliveira, o Rubro-Negro perdeu para o Volta Redonda por 1 a 0. O comentarista Lédio Carmona viu a equipe da Gávea com problemas ofensivos, sem conseguir transformar as chances em gol, além de uma desorganização defensiva.
- O Flamengo vive um jejum de futebol, não só de gols, de efetividade ofensiva e há muita dispersão defensiva. O contra-ataque do Volta Redonda estava desenhado, (...) o Flamengo ia de qualquer maneira para a frente, não tinha recomposição defensiva. O Muricy também não mexia no time. O time está desgastado, vem de uma maratona fortíssima. O Muricy, mais uma vez, só fez uma substitução. Em termos ofensivos, o Flamengo cria chances, teve 17 finalizações e não coloca a bola para dentro, não faz gol. São 28 gols em 18 partidas, isso contando os amistosos. É uma média baixíssima. O Flamengo não consegue aumentar a marca, melhorar a média. Começou o ano bem, fazendo gols, dando esperança à torcida, mas agora entrou em um momento muito complicado - disse o comentarista.
O técnico Muricy Ramalho não pôde contar com Guerrero e Cuéllar, que estão convocados para as seleções de Peru e Colômbia. Jorge e Emerson estavam lesionados. Juan foi poupado. Na opinião de Lédio Carmona, as mudanças constantes atrapalham.
- O rodízio atrapalha, evidentemente. O time já vive um momento difícil e, cada vez que você mexe mais, abre mão do entrosamento, do conjunto, da sequência de jogadas, de ações mais coordenadas. Os jogadores não entendem com quem estão jogando. Assim mesmo, o Flamengo foi melhor que o Volta Redonda em boa parte do jogo. Nada muito inspirador, efetivo, mas construiu mais chances e controlou mais o jogo. Mas a reta final do jogo expôs demais os problemas físicos e defensivos do Flamengo. O Flamengo dá muito espaço para o adversário.
O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira, para fazer clássico com o Vasco, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O Volta Redonda terá outro grande pela frente, o Botafogo, em São Januário, no mesmo dia.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.