Header Ads

Dívida com Avaí pode barrar planos de Jorginho para Cleber Santana


Cleber Santana treino Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)Cleber Santana em treino do Flamengo
Enquanto Ibson e Alex Silva são liberados, Jorginho trabalha internamente para manter Cleber Santana no elenco do Flamengo. Com propostas de Avaí, Joinville e Náutico para a sequência da temporada, o meia ainda não definiu o futuro, mas já ouviu do treinador o desejo de sua permanência para a Copa do Brasil e o Brasileirão.
O lado financeiro, no entanto, pode acabar sendo determinante em uma transferência para o time de Florianópolis.
Cleber Santana chegou ao Flamengo em setembro do ano passado, vindo do próprio Avaí. E é exatamente o abatimento de uma dívida com os catarinenses o que pesa a favor da transferência. Ciente de toda situação, Jorginho deixa claro seu desejo e aguarda uma definição de atleta e diretoria.
- É um jogador importante e já conversei com a diretoria. Quero o Cleber, que é um grande atleta, joga em posições importantes e tem uma liderança muito forte. Isso é muito bom, mas há toda uma questão além da parte técnica. Não sei como está a situação do Avaí, de quando ele veio. Tudo deve ser pensado, mas quero tê-lo aqui.
A definição do futuro de Cleber Santana é apenas mais um assunto em pauta nas reuniões diárias que Paulo Pelaipe, diretor executivo, e Wallim Vasconcellos, vice de futebol, têm realizado. A necessidade de reforços é evidente, mas Jorginho se apressarem descartar a chegada de um nome de peso sem ser através de uma parceria com uma grande empresa. O treinador, por sua vez, se mostra otimista em ações bem sucedidas no chamado mercado alternativo, que envolve equipes de médio e pequeno porte.
É um jogador importante e já conversei com a diretoria. Quero o Cleber, que é um grande atleta, joga em posições importantes e tem uma liderança muito forte. Isso é muito bom, mas há toda uma questão além da parte técnica. Não sei como está a situação do Avaí, de quando ele veio. Tudo deve ser pensado, mas quero tê-lo aqui"
Jorginho
- Alguns clubes pegaram jogadores que eram desconhecidos para os cariocas e estão despontando, chegando até mesmo na Seleção. Temos uma margem pequena de erro. A contratação tem que ser muito bem feita. Por isso, não é bom citar nomes. Não vamos ter uma equipe de grandes nomes, mas podem surgir alguns importantes. Vamos ser competitivos.
O exemplo dado por Jorginho já tinha sido utilizado pelo vice de marketing, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, em entrevista. Na ocasião, ele lembrou a passagem de Willians com a camisa do Flamengo, vindo do Santo André, e o sucesso da dupla Ralf e Paulinho no Corinthians.
O Rubro-Negro busca cinco reforços: um zagueiro, um lateral-direito, um atacante e dois jogadores para o meio. Desses, Roger Carvalho, zagueiro do Bologna, da Itália, é quem está mais próximo de um acerto, conforme confirmou Pelaipe.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.