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Reunião do Conselho é cancelada e adia acerto do Fla com a Caixa


BAP Diretor Flamengo (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Bap é o responsável pela negociação com a Caixa
Econômica 
O torcedor do Flamengo deve ter que esperar até a próxima semana para poder comemorar o anúncio do novo patrocinador máster. Convocada pela manhã desta terça, a reunião no Conselho Deliberativo marcada para próxima quinta-feira foi cancelada no início da noite.
A expectativa de definição de todos os detalhes para que o contrato com a Caixa Econômica Federal fosse redigido e apresentado não foi confirmada, e o acordo teve que ser adiado. O panorama, no entanto, não muda em nada a confiança no acerto. Com o feriado do dia do trabalhador nesta quarta-feira, as conversas ficam paralisadas, e o clube ampliou o prazo, trabalhando com a possibilidade de firmar o contrato no início da semana que vem.
De posse de todas as certidões negativas de débito (CNDs), que representam o equacionamento das dívidas fiscais nas esferas dos Governos Federal, Estadual e Municipal, o clube intensificou as tratativas que devem garantir o maior acordo de patrocínio do Brasil. Os valores chegam a casa de R$ 35 milhões anuais, valor máximo permitido pelo regimento da estatal, mas o rendimento pode ser ainda maior com o somatório de outras ações, principalmente com foco no esporte olímpico. Para se ter uma ideia, o Corinthians, que também estampa a marca da Caixa no espaço mais nobre da sua camisa, tem um contrato até o fim de 2014 no valor de R$ 32 milhões.
Assim como aconteceu na reformulação do contrato com a Adidas, que entra em vigor no mês de maio, o vice de marketing, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, foi o responsável por toda a negociação. Recentemente, o dirigente já tinha dado um prazo até o fim de abril para definir a situação. Com o acerto, o Flamengo deixa em aberto apenas o espaço das mangas para chegada de um novo parceiro.
A expectativa da diretoria é de que o uniforme ultrapasse os R$ 80 milhões anuais, somando todos os investidores. Atualmente, o Fla já conta com um valor que gira em torno de R$ 10 milhões da Peugeot, além de R$ 35,6 milhões da Adidas. A montadora de carros ocupa atualmente o local destinado ao patrocinador máster, mas o acordo dura somente até o fim de abril, quando sua marca será deslocada para as costas. O contrato de três anos prevê ainda variações que podem fazer com que o montante alcance a casa de R$ 15 milhões por ano.

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