Elias lamenta longos intervalos entre jogos
Meia Rubro-Negro dividiu responsabilidade da derrota com todo o grupo
O Flamengo sofreu a sua segunda derrota na temporada na noite de ontem, dessa vez para o Resende. Depois de sair para o intervalo vencendo por 2 a 0, a equipe Rubro-Negra permitiu a virada no segundo tempo, sofrendo três gols em apenas 23 minutos. O meio-campo Elias, que marcou seu primeiro gol com a camisa do Fla, pediu que derrota sirva de lição, e que serve de alerta para o time.
“A gente está muito triste com a derrota de ontem, vai servir novamente de lição. Eu acho que a equipe do Flamengo não pode sair da frente por 2 a 0 e tomar a virada, independente da equipe de contra quem a gente estiver jogando, seja grande ou pequena. Mas serve de alerta, alerta para gente saber que hoje, no futebol, tudo pode acontecer, independente do resultado que esteja.”
Com a próxima partida marcada para o dia 23 de março, o Flamengo terá novamente 10 dias para se preparar para o jogo. O confronto dessa vez será contra o Boavista, às 18h30, no Engenhão. Para Elias, tempo parado pode ser prejudicial pelas fortes cobranças que a equipe está sofrendo, mas jogadores mais experientes saberão ajudar garotos do time à lidar com a situação.
“O ideal é estar sempre jogando, quarta e domingo seria o ideal, mas a tabela não proporciona isso, a gente tem que saber lidar com essa cobrança, essa situação. É a primeira vez que está acontecendo esse ano, mas a gente tem alguns jogadores experientes que vão saber contornar essa situação, dar calma aos mais jovens, para que no próximo jogo a gente possa vencer.”
Após a derrota, o técnico Dorival Junior assumiu a responsabilidade pela derrota, mas Elias preferiu dividir essa responsabilidade por toda a equipe. Sobre o risco do técnico ser dispensado, o jogador disse acreditar que o técnico é experiente, e espera que equipe consiga a vitória sobre o Boavista para que Dorival não sofra mais pressões no cargo.









Comentarios