Header Ads

Zinho sai em defesa de R10 e diz que craque foi poupado de treino.


O novo diretor de futebol do Flamengo, Zinho, defendeu Ronaldinho Gaúcho e negou que o meia tenha treinado na quarta-feira sob os efeitos de álcool, como revelou o Globoesporte.com nesta sexta. O dirigente, em participação ao vivo do "Redação SporTV", garantiu que, desde que assumiu o cargo no clube, há uma semana, não houve nenhum incidente com o camisa 10.
- Para mim, é uma surpresa. Isso não aconteceu. Até o momento em que eu estou no Flamengo não aconteceu. Não permitiria que ele não entrasse em campo - disse Zinho.
Segundo o dirigente, Ronaldinho Gaúcho foi poupado na manhã de quarta dos trabalhos com o restante do grupo por decisão da comissão técnica do Flamengo e que o meia já está recuperado.

- No dia anterior, houve um trabalho na praia, na areia. Foi um trabalho de força, com cordas 

elásticas. A semana foi de muita chuva, com campo pesado. Então, a comissão técnica 

resolveu poupá-lo na manhã de quarta, porque já é a semana da estreia no Brasileirão. Ele foi 

ao campo para desintoxicar. Treinou normalmente e bem. Estamos aqui no CT do Nautico e 

ele está treinando bem novamente - afirmou Zinho.




Na matéria publicada nesta sexta-feira, o Globoesporte.com apurou que Ronaldinho Gaúcho chegou ao Ninho do Urubu para o treino previsto para as 9h30m da última quarta-feira no horário marcado e escoltado pelo carro de sua equipe de segurança, mas longe das condições ideais para trabalhar. Na avaliação de membros da comissão técnica, o jogador se apresentou aparentemente sob efeito de álcool da noite anterior. Alegou dores musculares e pediu para não treinar.
A atitude teria contrariado o diretor de futebol do clube, Zinho, e o restante da comissão técnica, inclusive Joel Santana. Recém-chegado, o dirigente procurou Ronaldinho e pediu que ele fosse a campo. Sob chuva, o jogador deu algumas voltas no gramado principal do CT com uma capa e capuz. Enquanto isso, o grupo disputava um coletivo, e o atacante Deivid ocupava o lugar do capitão ao lado de Vagner Love no ataque.
Cinco vezes campeão brasileiro (por Flamengo, Palmeiras e Cruzeiro) e campeão mundial em 1994, com a Seleção Brasileira, Zinho garantiu que haverá dedicação do elenco no Campeonato Brasileiro.
- Não concordo com excessos que atrapalhem o desempenho em campo. Também fui jogador e sei que cada um tem a sua maneira de viver. Eu não fui nenhum fenômeno e nenhum craque, mas venci na vida pelo meu profissionalismo - disse.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.