Header Ads

Inter ignora má fase de Ronaldinho e pede redução de espaços ao meia

Enquanto o técnico Dorival Júnior tenta remontar a equipe devido aos desfalques, no Inter começa a surgir a preocupação com Ronaldinho. O camisa 10 foi justamente o autor do gol da vitória contra a equipe gaúcha, em Macaé, pela penúltima rodada do Brasileirão de 2011.

Mesmo que existam críticas ao desempenho do meia, e que o próprio técnico Joel Santana tenha declarado de que Ronaldinho possa render mais, o grupo gaúcho não trabalha com má fase do meia. Pelo contrário, é considerado como o “fator diferencial”. Por isso, a ordem é reduzir os espaços em campo para o atleta.

- Temos que ficar atentos ao Ronaldinho, ele é fora de série. É preciso tirar o espaço ou ele decide a partida. Por tudo que fez no futebol, ele pode estar em má fase, mas é grande jogador. Não podemos deixa-lo erguer a cabeça – disse Elton, um dos jogadores que estará encarregado da marcação do R10. 




Outra orientação, de acordo com Elton, será a de evitar faltas próximas a área colorada. Contra o Fluminense, pela Libertadores, o time gaúcho sofreu dois gols em lances de bola parada.


- Todo time que tem um grande batedor e você precisa ter cuidado com faltinhas perto da área. Temos que ter mais atenção para não cometer isso, foi assim que o Fluminense nos venceu – avaliou o volante.

Já o técnico Dorival Júnior adotou um discurso distinto. Embora elogie Ronaldinho e Vagner Love, acredita que o Colorado tenha jogadores que possam fazer a diferença também. Por isso, projeta uma boa briga.

- O Flamengo sempre é uma equipe muito difícil. Eles têm um time maduro suficiente paraadministrar desfalques. Ronaldinho e Vagner Love são grandes jogadores. Quando estão em grande tarde ou noite, causam complicações maiores. Mas também temos atletas diferentes, que desequilibram – comentou o treinador. 


Para esse confronto, o Inter não poderá contar com D’Alessandro, João Paulo, Sandro Silva e Kleber, no departamento médico, Oscar e Leandro Damião, na Seleção, além de Jajá, afastado do grupo principal.

O time do Inter treinou nesta terça-feira e tem chances de ser escalado com: Muriel; Nei, Jackson, Índio e Fabrício; Guiñazu, Elton, Dátolo e Fred; Gilberto e Dagoberto.

Flamengo e Inter se enfrentam às 18h30m de sábado, no Engenhão. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.