Header Ads

Assis confirma problema de saúde da mãe e diz que R10 sabe administrá-lo


Empresário e irmão do atacante está preocupado com a reação de Dona Miguelina: ‘Não sei se ela está preparada para esse burburinho todo’

ronaldinho conversa com joel e deixa campo sorrindo (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com) 
Ronaldinho deixa o treino sorrindo na Gávea

O irmão e empresário de Ronaldinho Gaúcho, Roberto Assis, está contrariado. O vazamento da informação sobre um problema de saúde da mãe deles, Dona Miguelina, deixou o agente irritado. Segundo Assis, a história vinha sendo conduzida em sigilo para preservá-la. Dona Miguelina faria uma cirurgia para a retirada de um tumor no fim de semana.

- É uma história que estava bem fechada e acabam jogando isso para o alto. É um problema familiar e pronto. Minha mãe não tem que passar por isso. Cada um tem um jeito de administrar um problema. Não sei se ela está preparada para esse burburinho todo. Não sei como ela vai reagir com isso tudo. Os parentes estão me ligando preocupados. Estamos esperando o tratamento, há algum tempo que estamos enfrentando isso, mas de uma forma reservada – disse, por telefone, ao GLOBOESPORTE.COM.

Até então, o empresário só havia conversado sobre o caso com o técnico Joel Santana. Nesta segunda, o diretor de futebol do clube, Zinho, teria uma conversa com Ronaldinho para se informar melhor sobre o caso e prestar solidariedade. Na última semana, o diretor teve dois episódios em que cobrou o astro: na quarta-feira, ao ver que o jogador chegou à Gávea sem condição de treinar, ele pediu para que desse voltas ao redor do campo. No dia seguinte, diante de todo o elenco, Zinho fez uma cobrança enérgica sobre a postura do astro e chegou a se exaltar.

Segundo Assis, apesar de preocupado com a situação da mãe, o atacante tem trabalhado normalmente. Jogadores consultados disseram que em momento algum R10 falou sobre o problema da mãe no grupo.

- Começam a escrever coisas que não existem. Você viu o Ronaldo chorando em algum momento? Viu algum comportamento diferente dele? É algo familiar, não tem nada a ver com profissional. Não existe isso de cobrar mais ou cobrar menos dele por esse ou aquele motivo. Futebol é resultado. Se o time está ganhando, tudo bem. Se está perdendo, tudo ruim.
Ronaldinho treinou normalmente nesta terça-feira. Pela manhã, realizou um intenso trabalho físico, na Gávea. Ao fim da movimentação, quando o camisa 10 deixava o campo da Gávea na companhia de Vagner Love, foi chamado por Joel Santana. Os dois conversaram por três minutos. Depois do bate-papo, o jogador deixou o gramado com um largo sorriso. À tarde, haverá mais um treino na sede.
O Rubro-Negro se prepara para enfrentar o Inter, sábado, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.