O técnico Joel Santana comandou, na manhã desta quarta-feira, o primeiro coletivo do Flamengo visando a partida contra o Internacional, no sábado, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do retorno de Ibson e da necessidade de uma vitória, o treinador testou uma formação defensiva no meio campo, com quatro volantes, incluindo Airton, que está de volta ao time.
O jogador, que se recuperou de uma cirurgia no pé esquerdo, treinou entre os titulares ao lado de Kleberson, Luiz Antônio e do estreante Ibson. Ainda que não confirme, a tendência é que Joel mantenha essa formação para o jogo válido pela segunda rodada da competição.
Ainda sem poder contar com Renato Abreu, que está suspenso, o técnico manteve Deivid fora do time e barrou também Bottinelli. Ronaldinho Gaúcho foi mantido no ataque ao lado de Vagner Love. Com Felipe ainda de fora em recuperação da dengue, Paulo Victor também seguiu firme como titular no gol.
Novidade na lateral esquerda
Além das mudanças no meio campo e no ataque, outra novidade ocorreu na lateral esquerda. Com Junior César dispensado, Magal sentindo dores musculares e Rodrigo Alvim sem espaço no elenco, Joel Santana improvisou o recém-contratado Wellington Silva na posição. Ala direita de origem, ele deverá ser a solução momentânea para os problemas do time naquela faixa de campo.
Caso não promova maiores mudanças nos próximos dias, a tendência é que a equipe que participou da atividade com colete de titular seja mantida para a partida. O Flamengo deverá ser escalado com Paulo Victor; Léo Moura, Marcos González, Welinton e Wellington Silva; Airton, Luiz Antônio, Kleberson e Ibson; Ronaldinho Gaúcho e Vagner Love