Técnico comandou treinamento coletivo sob os olhares de Thiago Medeiros, novo reforço, que fez seu primeiro treino no Flamengo
O técnico Joel Santana segue atrás de uma cara para o time do Flamengo. Na manhã desta quinta-feira, no CT Ninho do Urubu, o treinador rubro-negro comandou o segundo coletivo da semana e testou duas formações diferentes: o tradicional 4-4-2 e um surpreendente 3-4-3.
Quem apenas observou a atividade foi o zagueiro Thiago Medeiros, recém-contratado junto ao Madureira. Ele fez seu primeiro treino ao lado do elenco e deu voltas ao redor do campo. O Flamengo encara o Internacional, sábado, às 18h30, no Engenhão.
A novidade da primeira escalação ficou por conta do retorno de Rodrigo Alvim aos titulares. O jogador, que não tem ficado nem no banco de reservas, foi lançado na lateral esquerda por conta do drama que o Fla vive na posição. O antigo titular Junior Cesar deixou o clube para acertar com o Atlético-MG e Magal, que atuou contra o Sport, deixou a Ilha do Retiro com dores musculares e ainda é dúvida para o jogo contra o Inter.
O time iniciou com a seguinte formação: Paulo Victor, Léo Moura, Welinton, González e Rodrigo Alvim; Airton, Luiz Antonio, Kleberson e Ibson; Ronaldinho Gaúcho e Vagner Love. Com essa formação, os titulares fizeram um gol com Ibson. O camisa 7 lançou Ronaldinho, que entrou na área e deu um toque por cima do goleiro. A bola bateu caprichosamente no travessão e sobrou para Ibson empurrar para as redes.
MUDANÇAS NA SEGUNDA METADE
Na metade final do treino, Joel testou uma nova formação: três zagueiros, quatro meio-campistas e três atacantes. Rodrigo Alvim foi para o time reserva e Deivid entrou em seu lugar. Com isso, Kleberson foi deslocado para a ala esquerda. Na defesa, González ficou na sobra, Airton virou um zagueiro pelo lado direito, com Welinton do lado esquerdo.
A formação ficou assim: Paulo Victor, González, Airton e Welinton; Léo Moura, Luiz Antonio, Ibson e Kleberson; Ronaldinho Gaúcho, Deivid e Vagner Love.
O meia Jorge Luiz, ex-Friburguense, treinou no time reserva e em breve poderá fazer a sua estreia pelo Rubro-Negro. O goleiro Felipe, recuperado de dengue, apenas correu em volta do campo.