Estatísticas: em noite de artilheiro, Hernane converte 50% dos arremates
Hernane teve um aproveitamento elogiável para um atacante, na noite de quarta-feira. Ele converteu metade das finalizações que teve contra o Remo e marcou, em seis tentativas, todos os gols da vitória do Flamengo por 3 a 0 , no Raulino de Oliveira, pela Copa do Brasil. O Brocador, artilheiro do time na temporada com 13 bolas na rede, ainda foi responsável por quase um quarto das conclusões rubro-negras na partida, que ao todo somou 22 arremates.
Homem das bolas paradas, Renato Abreu não ficou distante do camisa 9 no quesito, foi o segundo maior finalizador da equipe com cinco chutes a gol. Pelo lado paraense, Val Barreto e Zé Antônio foram os mais perigosos com três finalizações cada um.
A larga vantagem rubro-negra no placar foi traduzida em outros números da partida. O Flamengo ficou 62% do tempo com a posse de bola, enquanto o Remo teve só 38%. O contra-ataque também foi uma arma importante do time, que pegou o adversário de surpresa sete vezes, e numa delas abriu o placar após jogada de Rafinha. O apoio de Léo Moura e Ramon pelas laterais do campo ainda ajudou o Fla a ter sete jogadas de linha de fundo, contra apenas uma do rival. Mas a equipe carioca também apresentou falhas e errou mais passes que os paraenses: 31 contra 18.
Classificado para a segunda fase da Copa do Brasil, o Flamengo terá como próximo desafio o Campinense, da Paraíba. A primeira deve ser disputada nos dias 1º ou 8 de maio. A volta, caso o clube não elimine o adversário fora de casa, será em 15 ou 22 do mesmo mês.
Comentarios