Estatísticas: Fla finaliza quase duas vezes mais que o Audax em derrota
Na partida que praticamente enterrou suas chances de classificação para as semifinais da Taça Rio, o Flamengo teve aboluto domínio, mas não foi capaz de levá-lo para o placar. O time rubro-negro finalizou 13 vezes, sendo que fez um gol e colocou uma bola na trave (em cabeçada de Elias), contra apenas sete do Audax, que acabou vencendo o jogo por 2 a 1. A bola também ficou muito mais tempo com a equipe da Gávea, 67% do tempo.
Entre os jogadores, Nixon foi decepcionane até nos números: em 42 minutos em campo, deu apenas três passes e sofreu duas faltas, sem ter concluído uma bola a gol sequer. Os dois volantes rubro-negros foram os que mais acertaram passes na partida: Elias acertou 48 e errou seis, e Amaral acertou também 48 e errou apenas três.
O Flamengo insistiu muito nas bolas alçadas na área, principalmente depois que Hernane entrou. Mas dos 23 cruzamentos, apenas três finalizações de cabeça ocorreram: a de Elias na trave, uma de Alex Silva e outra de Hernane. O Audax, que atacou muito menos, usou a bola alta na área adversária somente sete vezes e não deu uma cabeçada sequer contra o gol de Felipe.
Comentarios