Mesmo eliminado, Flamengo joga bem e vence o mistão do Fluminense
Em um Fla-Flu sem muitas pretensões para as duas equipes, o Flamengo não tomou conhecimento do time misto do Fluminense e venceu o clássico por 3 a 1, neste domingo, deixando o Tricolor em segundo lugar no Grupo B na Taça Rio. Muito mal em campo, o time das Laranjeiras não criou perigo ao Rubro-Negro no Raulino de Oliveira.
Na próxima quarta-feira, os dois clubes entram em campo novamente, mas pela Copa do Brasil e Libertadores. O Rubro-Negro encara o Remo, na partida de volta da primeira fase, em Volta Redonda, já o Tricolor pega o Caracas, em São Januário.
PRIMEIRO TEMPO
Para quem esperava um jogo monótono por conta do mau momento do Flamengo na Taça Rio e pelo Fluminense que priorizou a Libertadores, viu um jogo bem movimentado. O Rubro-Negro aproveitou o time misto do Tricolor e foi para cima.
Logo aos oito minutos, Gabriel fez um ótimo lançamento para Léo Moura na ponta direita, que de primeira cruzou para a área. Sozinho, Hernane acertou um belo cabeceio, no canto superior esquerdo de Diego Cavalieri, deixando o jogo animado. O Brocador não marcava há cinco partidas. Um minuto antes, quem quase abriu o marcador foi o zagueiro González, que escorou uma bola de cabeça, que passou rente ao gol de Cavalieri.
Após o gol rubro-negro, o time das Laranjeiras conseguiu se arrumar em campo e forçou as jogadas pela direita, em cima de Ramon, que ainda mostrava muita falta de ritmo de jogo, mas sem produtividade. O gol sofrido deixou o Flu atrás do Resende, em segundo lugar do Grupo B.
Já sem chances de classificação para a semifinal do segundo turno do Carioca, o Flamengo mostrava menos preocupação na partida, o que deixou o time mais leve em campo. Por sua vez, o Tricolor mostrava muita dificuldade na parte defensiva.
O primeiro tempo do Fla-Flu foi bem distinto para as duas equipes. Enquanto o Flamengo buscava o ataque, o Fluminense só conseguia se defender. Nas vezes que conseguiu chegar à área rubro-negra, o Tricolor não dava perigo ao goleiro Felipe.
Aproveitando um momento de desorganização do Flu, Rafinha partiu em velocidade pela direita e foi derrubado por Carlinhos na linha da grande área. Marcelo de Lima Henrique marcou o pênalti, que foi convertido com tranquilidade por Renato, fazendo 2 a 0, no fim da primeira etapa.
Renato faz o segundo do Fla: bola para um lado, goleiro para o outro |
SEGUNDO TEMPO
O Fluminense parecia que tentaria uma reação. Abel colocou Elivélton no lugar do zagueiro Gum, que saiu com dores abdominais no intervalo. Porém, em um contra-ataque, Ramon partiu pela esquerda, tocou para o meio de área, Rafinha finalizou e Diego Cavalieri defendeu, mas a bola sobrou livre para Renato marcar mais um na partida: 3 a 0.
Querendo diminuir a diferença no placar, o técnico Abel Braga colocou Wellington Nem no lugar de Michael. O jogador estava há quatro partidas fora do time por conta de uma contusão. O objetivo do treinador do Flu era que o atacante recuperasse o ritmo de jogo para a partida contra o Caracas, quarta-feira, pela Libertadores.
Jorginho também aproveitou para testar mais uma opção no time do Flamengo. O treinador resolver tirar o meia Gabriel, para poupar o jogador, e colocou o lateral João Paulo para atuar um pouco mais avançado.
Aos 21 minutos, Carlinhos faz linda jogada pela esquerda para cima de Léo Moura e cruzou forte para Sobis, que mandou no cantinho, de primeira, e descontou para o Fluminense, empolgando o torcedor, que estava calado no Raulino de Oliveira. Dois minutos depois, Hernane acertou o travessão de Diego Cavalieri.
Rafael Sobis diminuiu para o Fluminense no Raulino de Oliveira |
A partida ficou lá e cá, animando os torcedores. Vendo um bom momento, Abel colocou Felipe no lugar de Edinho para melhorar a qualidade do passe. O treinador foi para o tudo ou nada. Depois disso o Flu ficou com uma postura muito mais agressiva em campo, atacando com mais perigo. O técnico tircolor chegou a ser expulso de campo por Marcelo de Lima Henrique aos 41 minutos do primeiro tempo por reclamação.
Com a entrada de Cleber Santana no lugar de Hernane, o meio de campo rubro-negro ficou mais cadenciado, o que brecou a reação tricolor. Com o resultado favorável no placar, o time de Jorginho ficou trocando passes e esperando o fim do jogo.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 3 X 1 FLUMINENSE
Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Data/Hora: 14/04/2013, às 18h30
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Ediney Mascarenhas (RJ)
Público/Renda: 4.810 pagantes / R$ 120.860,00
Cartões amarelos: Gum, 40'/1ºT ; Elias, 10'/2ºT; Digão, 39'/2ºT; Rhayner, 41'/2ºT
Cartões vermelhos: nenhum
GOLS: Hernane, 10'/1ºT (1-0); Renato, 44'/1ºT (2-0); Renato, 2'/2ºT (3-0); Rafael Sobis, 21'/2ºT (3-1)
FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Renato Santos, González e Ramon; Amaral, Renato, Elias (Luiz Antonio) e Gabriel (João Paulo), Rafinha e Hernane (Cleber Santana) - Técnico: Jorginho
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Wallace, Digão, Gum (Elivélton) e Carlinhos, Edinho (Felipe), Jean e Wagner; Rhayner, Rafael Sobis e Michael (Wellington Nem) - Técnico: Abel Braga
Comentarios