Header Ads

Revelações e mágoas de Adriano: 107kg no Fla e fama de bêbado doidão.


Adriano cita a praia para justificar por que não consegue largar o Rio de Janeiro. Na frase seguinte, porém, afirma que odeia a combinação de areia e mar. Pouco depois, o atacante garante que foi campeão brasileiro pelo Flamengo em 2009 pesando 107kg. Na época, porém, o Imperador bateu no peito para dizer que estava abaixo dos 100kg.

Entre declarações que se desmentem e desabafos contra o que considera uma perseguição, o atacante deu uma longa entrevista exibida pelo Fantástico no último domingo. Mas nem tudo foi ao ar.

Na parte que não foi exibida, o polêmico atacante contou sobre as duas únicas conversas que teve com Tite durante a passagem no Corinthians, assegurou que voltou aos campos antes da hora após a primeira cirurgia no tendão de Aquiles e defendeu o estilo de vida baladeiro (“O que adianta ter dinheiro para caramba e não fazer nada?). A explicação para as visitas constantes à favela da Vila Cruzeiro, onde nasceu, é curiosa.

- Lá eu me sinto ser humano. Se eu ficar descalço nas ruas da Barra, vão dizer que sou doidão, bêbado.

Confira trechos inéditos do bate-papo dele com a repórter Graziela Azevedo:


Primeiros dias pós-cirurgia no tendão de Aquiles
Não dói, só coça muito. Tem que arrumar uma varinha para coçar no calor. Fiz essa segunda cirurgia porque meu tendão estava alongado e não sustentava meu peso. Os médicos abriram um pouco mais, puxaram e cortaram o que estava alongado e remendaram. Foi um reparo para que eu volte a ter a mesma sensação de antes da primeira cirurgia.

Erro médico na primeira cirurgia?

Não teve problema na cirurgia. Realmente tive participação por isso ter acontecido de novo. Não tomei os cuidados certos para que pudesse ficar bem. Tenho consciência disso. Pensava que podia pisar no chão e isso me atrapalhou. Nunca mais faço isso na vida.

Passo a passo até a volta aos campos
Um mês para tirar a bota e os pontos, e depois começo o fortalecimento do tendão, da panturrilha, que deu uma murchada. Tendão estava alongado e não pegava a força certa para sustentar meu peso. Difícil falar. Quatro meses, cinco meses. Depende muito desse início da recuperação. Mas em quatro meses e meio quero estar em campo.

Futuro no Flamengo
Espero que sim. A estrada está indo pelo Flamengo. Temos uma relação muito boa, conversamos, e quando me recuperar, treinarei lá para ver. Meu pensamento é ficar e não quero sair mais. Quando o Corinthians me despediu, o Flamengo veio na semana seguinte conversar comigo. Eles estão me querendo. Quiseram ver como eu estava, se queria voltar a jogar. Falei que o Flamengo é minha casa e sempre vai ser. Quero dar a volta por cima de novo.
FRAME - adriano ex-jogador do corinthians (Foto: TV Globo)
Não tenho mágoas dos jogadores, pelo contrário. Desde a faxineira aos jogadores sempre tratei com respeito e carinho. Minha mãe deu educação e tento levar para sempre. Mas a diretoria me chateou. Não deveria ter acontecido dessa forma.
Estava treinando normal. Fiquei uma semana lá e o Edu (Edu Gaspar, gerente de futebol do Timão) veio conversar comigo. Fui à casa dele. Ele me fez uma proposta e disse que, se eu aceitasse, seria excelente. Eles queriam que eu ficasse concentrado. Falei: ótimo, mas Edu, meu problema não é físico. Eu não consigo aguentar meu peso. Ele ficou nervoso e eu repeti que não estava conseguindo levantar meu peso.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.