Header Ads

Exemplo de superação, Kleberson diz que Fla tem condição de ganhar o Brasileiro.

Pentacampeão do mundo com a Seleção e convocado para a Copa da África do Sul, Kleberson foi afastado por Vanderlei Luxemburgo em 2011 e emprestado ao Atlético-PR. Rebaixado num Brasileiro no qual pouco jogou, retornou ao Flamengo, por força do contrato, que quase foi rescindido. Do grupo que treinava à parte, com Rodrigo Alvim e companhia, voltou a ser titular. De ânimo renovado, marcou quatro gols. Uma história que, segundo o próprio protagonista, serve de exemplo para o grupo do Flamengo. 


“Quando o jogador se machuca forte, como eu, que fiquei afastado, volta no máximo. O grupo do Flamengo também está muito machucado, triste, por ter ficado fora da decisão”, disse Kleberson, para quem o atual elenco pode brigar pelo título no Campeonato Brasileiro.

“Todos que estão aqui vão querer dar o máximo para dar a resposta o mais brevemente possível. Como o prazo é longo, temos que ter calma e trabalhar. Mas os jogadores que estão aqui têm condições de serem campeões brasileiros e mudar esse quadro”, emendou o volante.

O tempo que o Flamengo terá sem jogos oficiais soa como castigo pelas eliminações na Copa Libertadores e no Estadual. Mas pode significar uma vantagem ao Rubro-Negro na largada do Campeonato Brasileiro. Enquanto Fluminense, Vasco, Corinthians, Internacional, Santos, Botafogo, São Paulo, Palmeiras, Grêmio, Cruzeiro e Atlético-MG estão ocupados com a Libertadores e a Copa do Brasil, o time de Joel Santana faz uma espécie de pré-temporada. A ideia é acumular combustível, transformar a dor em motivação e botar os adversários para comer poeira no início da competição.

“Vamos chegar melhor do que essas equipes tanto na parte física, como na técnica e na tática. Talvez a gente sinta um pouco só na falta de ritmo”, acredita Kleberson que repetiu diversas vezes a expressão volta por cima durante a entrevista coletiva:

“O segundo semestre temos que dar uma reviravolta para entrar no Brasileiro com força total”. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.