Header Ads

Vasco foca implosão de semestre no Flamengo, e Love planeja 'vingança'

Vasco e Flamengo têm o mesmo objetivo para o clássico de domingo válido pela semifinal da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca, mas as motivações são distintas. O clube cruzmaltino se apega ao fato de poder implodir de vez o primeiro semestre do rival, que, por sua vez, pensa em vingança por conta da eliminação na mesma fase da Taça Guanabara.

Em São Januário, os jogadores sabem que uma vitória no domingo, em jogo que começa às 18h30, no Engenhão, significará não apenas a eliminação mas também jogar o time rubro-negro em uma crise que pode comprometer todo o restante do ano.

Isto porque a equipe já foi precoce e vergonhosamete eliminada da Libertadores da América, principal objetivo da temporada, ainda na primeira fase, e cair na Taça Rio será o fim das chances de se chegar a um título para, ao menos, amenizar o clima na Gávea, especialmente em relação à pressão sobre Ronaldinho Gaúcho e o técnico Joel Santana.

"Se fosse o Vasco nessa situação, sei que o Flamengo não nos deixaria seguir em frente. Então, se depender de mim, o Vasco vai seguir, e o Flamengo vai ficar", disse o atacante Eder Luis. "Sobrou isso [Carioca] para eles no primeiro semestre. Ainda estamos na Libertadores. Esperamos ir à final nas duas frentes. Independentemente da pressão, todo mundo quer ganhar por se tratar de um clássico", corroborou o zagueiro Renato Silva.

Do lado do Flamengo, quem tem se manifestado é Vagner Love. O atacante lembrou das reclamações dos vascaínos após o último encontro, pela Taça Rio, em partida que teve pênalti a favor dos rubro-negros no final que revoltou alguns jogadores, e da semifinal da Taça Guanabara, na qual Deivid perdeu um gol incrível, virou motivo de chacota nacional, e o time da Gávea acabou eliminado.

Ele quer vingança. "Até hoje não entendo porque eles reclamaram tanto no último jogo entre a gente. Nós perdemos na semifinal e queremos vencer dessa vez, assim como eles também querem vencer. Vamos entrar em campo para vencer, e eles não terem o que reclamar", disse.

Xodó dos fãs rubro-negros, Love também que jogará para evitar que a torcida seja "zoada". "Acho que vencer é especial pelo que representa Flamengo e Vasco no futebol. Eu como torcedor sempre gostei. Vencer o Vasco tem um gostinho a mais. Se perde, o torcedor é 'zoado'. A gente vai ficar muito feliz se chegar na final vencendo o Vasco", encerrou.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.