Header Ads

Flamengo aposta em quem conhece o clube


O dinheiro escasso para contratar faz o Flamengo recorrer a jogadores identificadoscomo clube 
para reforçar o elenco para o Campeonato Brasileiro. A ordem é adotar esta política para eliminar a chance do investimento com baixo retorno e, de quebra, ter atletas acostumados com a pressão de jogar num clube de massa.

O técnico Joel Santana admitiu que a dificuldade financeira e o receio de investimento fazem a diretoria apostar em jogadores que tenham o DNA rubro-negro.
- Observamos jogadores no Carioca e estamos observando na Copa do Brasil. Não queremos quantidade porque não podemos mais errar. Precisamos de jogadores que vão chegar aqui e não vão tremer. Sabemos que não é fácil jogar neste clube. Muitos jogadores chegam aqui e na hora de vestir a camisa tremem, passam mal, sentem dor de barriga - admitiu Joel.


Ao mesmo tempo em que precisa apresentar nomes para daruma satisfação ao torcedor após o vexames no Campeonato Carioca e na Copa Santander Libertadores, a diretoria tem encontrado dificuldade em concretizar negócios pela desconfiança dos jogadores e empresários no Flamengo. As recentes notíciasde inadimplência e falta de compromisso fazem o clube cair em descrédito no mercado.


A saída encontrada, então, foi procurar jogadores revelados na Gávea, que não estão com tanto destaque em seus clubes e poderão ter espaço para retomar a carreira no Fla. Casos do zagueiro Juan, do meia Ibson, do meia Renato Augusto e do atacante Adriano. A diretoria não esconde que estão em negociação com esses atletas e têm a esperança de apresentá-los o quanto antes para dar tranquilidade à torcida e ao atual treinador.


Outro ponto levado é consideração é a confiança de Joel Santana nestes atletas. Todos esses possíveis reforços têm o aval do técnico, que chegou a elogiar recentemente a identificação de Ibson, reforço mais próximo de fechar, com o clube rubro-negro.
- Ibson encaixa no Flamengo, é jogador do clube, tem o jeito, as cor

es, é um jogador que tive condição de trabalhar. Além de grande profissional, é um grande caráter, grande pessoa. Não preciso falar muito. É aquele que olha para o treinador e sabe o que você quer - admitiu o comandante.




Fonte : Lancenet

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.