No meio de uma fase ruim sempre procuramos lembrar de grandes momentos e agora aqui vou lembrar como jogava um dos maiores times do Fla, o de 2009.
Aquele time fantástico que conquistou o Brasileirão de 2009 com grandes craques como Dejan Petkovic e Adriano, além de uma defesa muito forte e um contra-ataque mortal é até hoje lembrado por todos nós rubro-negros de coração e nesse post vou relembrar um pouco sobre um dos melhores times que já vimos jogar.
Esse time jogava no esquema que muitos torcedores hoje odeiam com 3 volantes, porém a marcação no meio campo era muito forte, e a saída de jogo pelas laterais não era lenta diferente do que ocorre na maioria dos times que jogam com esse esquema. Alé disso a genialidade e qualidade técnica de Petkovic davam muita qualidade ao meio campo, isso também aliado quase sempre ao recuo de Zé Roberto que auxiliava na armação e marcação mais também atacava. E para completar Adriano um atacante quase que completo: forte, finaliza e toca bem, ótimo no jogo aéreo tanto pelo posicinamento quanto pela estatura, força e impulsão.
A marcação no meio era muito forte exatamente pelo trinco formado co Willians, Maldonado e Aírton. Esse último recuava e formava-se assim o esquema de 3-5-2 liberando os laterais para o apoio ofensivo principalmente por Léo Moura na direita. O posicionamento da zaga também era de se elogiar pois este era quase perfeito principalmente devido a presença de Angelim, que para muitos fora o melhor zagueiro daquele ano.
O banco de reservas apesar de não ser completo sempre deu conta do recado: Fabrício, David Braz, Fierro(utilizado frequentemente já devido que Petkovic nem sempre aguentava um jogo completo), Denis Marques, Toró(outro que também foi bastante aproveitado), Kléberson(era titula até sofrer uma lesão e fica 7 meses fora), Éverton(titular muitas vezes na lateral-esquerda devido a uma lesão de Juan e sempre esteve rendendo bem), Diego(goleiro que pouco jogou), Éverton Silva(não teve bom desempenho) e Wellinton(que também não rendeu bem).
Comentarios