O  Ronaldinho Gaúcho apontou a falta de ritmo de jogo como responsável pelo empate e a má atuação do Flamengo no 1 a 1 com o Sport, neste sábado, na Ilha do Retiro, na estreia das equipes no Campeonato Brasileiro. O camisa 10 da Gávea disse que o time tem de comemorar o ponto conquistado em Recife, mas criticou o técnico Joel Santana.
“A falta de ritmo de jogo pesou nesta partida. Enfrentamos um time que está com ritmo e nós estávamos parados há um mês. Tem muita gente nova chegando, precisamos encaixar nosso esquema e temos de dar moral a este pessoal”, disse Ronaldinho, esquecendo-se que a falta de ritmo foi motivada pelos 27 dias que Flamengo ficou sem jogar devido às precoces eliminações tanto no Campeonato Carioca quanto na Libertadores.
A principal estrela rubro-negra, que no intervalo da partida já havia reclamado do gol perdido por Kleberson no fim do primeiro tempo, criticou o técnico Joel Santana pela escalação do time.
“No primeiro tempo, jogamos com dois atacantes e o Sport com três zagueiros. Fica difícil assim. Mas no segundo tempo, com o Deivid, ficamos três contra três, empatamos e criamos outras oportunidades. Acho que acabou sendo bom e agora temos que conquistar os três pontos em casa, na próxima rodada”, disse Ronaldinho. No próximo sábado, o Flamengo enfrenta o Internacional, às 18h30, no Engenhão.