Header Ads

Confiante, Friburguense torcerá pelo Fla no clássico carioca: 'É natural'


Após empate com o Flu, equipe de Nova Friburgo está em 4º no Grupo A, dois pontos atrás do líder Vasco, adversário do Rubro-Negro nesta quinta (31) 


Gérson Andreotti, técnico do Friburguense (Foto: Reprodução/InterTV)
Depois de abrir dois gols de vantagem contra o Fluminense, o Frizão vacilou novamente nos minutos finais e viu o adversário alcançar o empate na noite desta última quarta (30). No fim de semana, a equipe ganhava do Audax Rio, mas levou a virada faltando poucos minutos para o fim. Apesar disso, o time de Nova Friburgo se encontra em boa situação na tabela. Está em 4º, atrás de Madureira, Botafogo e Vasco. Dos três, dois já entraram em campo nesta rodada. O único que ainda pode pontuar e aumentar ainda mais a vantagem é o Vasco, que faz o clássico contra o Flamengo nesta quinta, às 19h30m, no Engenhão. Quanto à partida, o técnico do Friburguense, Gérson Andreotti, não esconde para que lado vai torcer.

- Vamos torcer para o Flamengo, acho que isso é natural. Nós estamos em 4º, mas há poucos pontos do Vasco. Eu sigo a filosofia de que primeiro temos que dar nosso máximo, e o que acontecer por fora que nos ajude, ótimo. Se o Fla ganhar o clássico, vai nos ajudar muito - afirmou o treinador.

Na primeira etapa da partida contra o Fluminense, o Frizão foi nitidamente superior. Tanto que chegou a abrir dois gols de diferença. Com uma excelente atuação do goleiro Adílson, a equipe conseguiu segurar a vitória até os 38 do segundo tempo, mas acabou cedendo à pressão e permitindo o empate. Para Andreotti, o fator determinante do descuido nos minutos finais foi a obrigação de mexer no time.

 - Contra o Audax, no fim de semana, eu precisei substituir alguns jogadores por contusão quando ainda ganhávamos, e acabamos tomando a virada. Contra o Flu, eu precisei tirar o Rômulo e o Marcelo, um por cansaço e o outro por dores, e sofremos o empate no final. Acredito que essas mudanças foram determinantes em ambas as partidas - disse o técnico, que apresentou o problema seguido de uma solução.

- O que precisamos fazer é trabalhar com outros jogadores, para quando precisarmos deles, eles corresponderem dentro de campo. Óbvio que isso não acontece de um dia para o outro, mas já começarei os treinamentos focado nisso - finalizou.

Na próxima rodada, o Friburguense encara o Boavista, às 17h, no Estádio Moça Bonita. A partida será realizada no sábado (2).

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.