Header Ads

Elias, sobre posição preferida: 'Segundo volante ou meia-atacante'


JOGADOR VIVE A EXPECTATIVA DE ESTREAR PELO RUBRO-NEGRO JÁ NESTE DOMINGO, CONTRA O VOLTA REDONDA



Elias - Flamengo (Foto: Paulo Sérgio)Um dos principais reforços do Flamengo para a temporada de 2013, o volante Elias vive a expectativa de estrear pelo Rubro-Negro já neste domingo, quando a equipe enfrentará o Volta Redonda, às 17h, em Moça Bonita. Ciente de que poderá ser escalado em diversas posições pelo treinador Dorival Júnior, o jogador faz questão de enaltecer quais funções mais gosta de exercer em campo.

- Eu não sei definir qual posição eu atuo mais hoje em dia. Comecei como segundo volante no Corinthians, mas já joguei como meia atacante no próprio clube paulista. Já atuei também como ponta-esquerda no Atlético de Madrid (ESP). Independentemente da função que o Dorival escolha, vou precisar me adaptar. As minhas opisções preferidas, porém, são as de segundo volante e meia-atacante - comentou o jogador.

Aos 27 anos de idade, Elias garante que os dois anos em que atuou fora do país deram a ele muita experiência. E, por isso, o volante se sente um pouco velho ao jogar ao lado de vários jovens que integram o elenco rubro-negro, como Adryan e Mattheus. Sabendo que pode ajudar no amadurecimento das promessas do clube da Gávea, o jogador diz não ter o perfil de líder dentro de campo e cita outros atletas que exercem essa função no Flamengo.

- Eu não sou aquele jogador que dá a primeira e última palavra dentro de campo para os companheiros. Tenho muita experiência, até por ter passado dois anos fora do Brasil. Mas, aqui jo Flamengo, há outros jogadores que são líderes. Renato e Léo Moura têm exerciso essa função há algum tempo no clube - salientou.

ELIAS ELOGIA NOVO REFORÇO

Sobre a contratação de Carlos Eduardo, anunciado como novo reforço do Flamengo nesta quinta-feira, Elias, que já jogou ao lado do meia na Seleção Brasileira, destacou as qualidades do jogador.

- Ele é um jogador muito rápido e habilidoso. Joguei com ele na Seleção e sei que irá nos ajudar muito. O torcedor vai precisar ter um pouco de paciência, já que o Carlos estava lesionado. Mas, readquirindo ritmo de jogo, não tenho dúvidas de que ele será muito importante para a equipe - destacou Elias.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.