Header Ads

Em meio a metamorfose, Vasco x Flamengo está cheio de estreantes


Clubes foram ao mercado para 2013 e apresentam oito debudantes no Clássico dos Milhões, além de seis que jamais disputaram jogo deste nível



Por razões distintas, Vasco e Flamengo foram os clubes cariocas que mais se reforçaram no mercado para 2013. Somados, trouxeram 15 caras novas para o elenco. Seja por falta de dinheiro para manter salários astronômicos - e em dia - ou a necessidade de se qualificar em determinadas posições, o Clássico dos Milhões desta quinta-feira, às 19h30m, no Engenhão, reúne nada menos do que oito estreantes nesta rivalidade. Seis deles, aliás, jamais disputaram uma partida sequer deste nível no Rio de Janeiro.
Pelo Cruz-maltino, que enfrentou uma verdadeira metamorfose, André Ribeiro, Fillipe Soutto e Pedro Ken começarão a sentir o gostinho da cobrança dos torcedores, embora o palco não vá estar cheio (foram vendidos menos de dois mil ingressos antecipadamente) e não valha nem a classificação para as semifinais da Taça Guanabara. Alessandro e Jhon Cley já encararam o Fluminense, pela última rodada do Brasileirão de 2012, mas não o time dirigido por Dorival Jr.
Do lado rubro-negro, três são debutantes "legítimos": João Paulo, Elias e Rafinha. Só o último é cria da base do clube e, aos 19 anos, ganhou oportunidade nesta temporada. Já Renato Santos, Cáceres e Nixon estiveram frente a frente com o Vasco apenas uma vez.
Um caso curioso é o do atacante Leonardo, que veste a camisa 9 do líder e 100% no Grupo A, mas já passou pela Gávea. Mesmo com lesões e desempenho discreto, o jogador participou de três clássicos e não venceu nenhum. Inclusive, contra o Vasco, caiu por 3 a 0.
No domingo, Botafogo e Fluminense realizaram o primeiro grande jogo carioca e empataram em 1 a 1 com três novidades: Gilberto e Bolívar, no Alvinegro, e Rhayner, no Tricolor.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.