Header Ads

Jorginho minimiza ausências de Ibson e González: ‘Ninguém descartado’


Ex-titulares do Flamengo, Ibson e Marcos González vivem nova realidade. Após a chegada de Jorginho ao clube, a dupla perdeu espaço e tem ficado fora até do banco de reservas. O volante e o zagueiro sequer foram convocados para o jogo desta quarta-feira, contra o Remo, pela primeira fase da Copa do Brasil. Em entrevista coletiva em Belém, no Pará, local da partida, o treinador minimizou as ausências e disse que a decisão por não contar com eles é técnica.

- É uma opção minha. Com o Ibson já tinha feito isso, tinha ficado fora do outro jogo (contra o Bangu). O González é um caso interessante, porque eu tinha acompanhado todos os jogos do Flamengo, vi todos os jogos do Flamengo. Sei muito bem quem é o González, como ele joga, então é um jogador que não preciso ter nenhuma avaliação – afirmou.
Jorginho e Cleber Santana treino flamengo (Foto: Richard Souza)Jorginho, aqui com Cleber Santana, é reticente quanto ao futuro de Ibson e González


Ibson entrou no segundo tempo da derrota por 2 a 1 para o Audax no lugar de Rafinha, domingo passado, mas não teve muito tempo. Ele deu mais movimantação ao meio-campo, mas não conseguiu levar o time à vitória. Naquela partida, Jorginho deixou o meia Cleber Santana fora da relação. Contra o Remo, Cleber entrou na lista, mas o volante ficou fora.
Depois de um segundo semestre ruim em 2012, Ibson começou bem a temporada e virou titular de Dorival Júnior. Nos primeiros meses do ano, o Flamengo chegou a acertar o empréstimo dele para o Palmeiras, mas o volante se recusou a sair. Com a chegada de Jorginho, as chances diminuíram muito.
  •  
Ibson treino Flamengo   (Foto: Alexandre Cassiano / Ag. O Globo)Ibson sequer viajou com a delegação para Belém
A situação de González, pela segunda vez seguida nem sequer relacionado (Wallace, Renato Santos e Frauches são os zagueiros que viajaram para o Pará), também chama a atenção. Há rumores de que o jogador possa estar perto de deixar o clube. Jorginho não nega, mas diz que conta com todo o grupo só até o fim do Estadual.
- Conto com os 28 jogadores que tenho no elenco até que a gente termine o Carioca e tome uma decisão. Sempre ocorre uma mudnça quando você sai de um campeonato regional para o Brasileiro. Com certeza teremos mudança. A chegada de novos jogadores vai acontecer, não é novidade, a gente precisa de algunas reforços, e provalmente a saída de alguns jogadores. Mas não falo de nomes, de forma nenhuma. Não tem nignuém descartado do grupo.
O empresário de González, Roberto Miguel, negou que o zagueiro esteja perto de deixar o clube.

- Se houver proposta, vou ser comunicado. Estou acreditando que o Jorginho queira conhecer os jogadores. Eles nunca trabalharam juntos, não se conhecem, então não há um motivo primordial para que haja algo errado - disse o empresário do chileno, à Rádio Brasil.

Um comentário:

  1. Esse Jorginho é muito fraço, pelo amor de Deus, meu amigo se liga quem tem que sair é vc, técnicúzinho

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.