Header Ads

Nova frustração: Léo Moura cai na Libertadores com Fla pela quarta vez


Após eliminação na primeira fase, lateral diz que fracasso de 2008 é o mais marcante: ‘Doeu mais’


Léo Moura Flamengo x Lanús (Foto: Fernando Soutello / AGIF)Léo Moura lembra eliminação em 2008
Dias antes do jogo contra o Lanús, que decidiria o futuro do Flamengo na Libertadores, Léo Moura revelou um temor.

- Eu vou ficar bastante triste porque é meu último ano de contrato, não sei o que vai acontecer depois, se posso ou não ter uma chance de jogar outra Libertadores.

Nesta quinta-feira, o Rubro-Negro conseguiu a vitória por 3 a 0 sobre o argentinos, no Engenhão, mas o empate entre Olimpia e Emelec não aconteceu. Em Assunção, no Paraguai, os equatorianos venceram de forma incrível, por 3 a 2, e avançaram no Grupo 2. O Lanús já estava classificado.

Foi a quarta Libertadores do lateral-direito com o Flamengo. Em 2007, o time caiu nas oitavas de final, contra o Defensor-URU. No ano seguinte, na mesma fase, a traumática queda diante do América do México. Em 2010, o Rubro-Negro chegou às quartas, mas ficou pelo caminho contra o Universidad de Chile. Em 2012, Léo não chega com o clube ao mata-mata pela primeira vez.

Após a partida contra o Lanús, o camisa 2 lamentou muito a eliminação precoce, mas disse que ela não se compara ao que ocorreu há quatro anos.

- Nesta eliminação atual nós sabíamos que não dependia da gente. A de 2008 só dependia do nosso esforço. Aquela doeu mais, ainda vai ficar marcada por muito tempo.
 
Temos de fazer um bom Brasileiro para voltar à Libertadores no ano que vem"
Léo Moura
Em 2008, depois de conquistar o título carioca contra o Botafogo, o técnico Joel Santana se despediu do Flamengo para comandar a seleção da África do Sul com uma derrota por 3 a 0 para o América-MEX, no Maracanã. O resultado custou a eliminação nas oitavas. O Rubro-Negro havia vencido o jogo de ida por 4 a 2, na Cidade do México. O assunto até hoje dá calafrios no treinador.

O contrato de Léo Moura termina em dezembro deste ano. Sem saber o que vai acontecer, ele espera ajudar o time a voltar à competição em 2013.
- Temos de continuar o trabalho, focados. Vão chegar as finais do Carioca, depois o Brasileiro. Temos de fazer um bom Brasileiro para voltar à Libertadores no ano que vem. Esse tem que ser o objetivo. Não adidanta olhar para trás.
Léo Moura passou por drama em tempo real na eliminação do Flamengo. Após se confirmar a vitória sobre o Lanús, o lateral ouviu o final da partida entre Olimpia-PAR e Emelec-EQU pela transmissão do canal Fox Sports. Ainda no gramado do Engenhão, pegou o fone de ouvido quando o jogo no Defensores del Chaco, em Assunção, estava empatado por 2 a 2. Porém, para a infelicidade dos rubro-negros, ninguém do Olimpia subiu para cortar o cruzamento, e o zagueiro Luis Quiñonez cabeceou para marcar o gol da vitória do Emelec, deixando Léo incrédulo em menos de dois minutos.
- Gol do Emelec? - perguntou o jogador, com a expressão de angústia estampada no rosto.
O grupo rubro-negro treina na manhã desta sexta-feira e no domingo enfrenta o Americano, no Engenhão, pela última rodada da Taça Rio. A partida será às 16h (de Brasília). O Flamengo já está classificado para a semifinal. Falta definir se será primeiro ou segundo no Grupo A.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.