Dorival quer reforços no Flamengo e vai entregar lista a Zinho
Diante do que viu contra a Portuguesa, e somando isso ao que já vinha estudando do Flamengo, Dorival Júnior vai entregar ao diretor de futebol Zinho uma lista com nomes que devem ser procurados para reforçar o elenco. O treinador tem consciência de que não vai poder pedir nomes de impacto, já que a janela de transferências para o exterior se fechou. Assim, as atenções se voltam para as poucas opções do mercado nacional.
“Melhorando individualmente, os jogadores vão melhorar o conjunto. Nesse momento é difícil contratar, mas vamos atrás de nomes da Série B, Série C ou que não tenham feito os sete jogos na Série A”, analisou Dorival.
Apesar de falar em reforços, Dorival deixou claro que não pretende pressionar Zinho e pediu para os torcedores darem um voto de confiança ao ex-jogador e atual dirigente. “Poucas pessoas sabem do caráter e do potencial do Zinho. Mesmo sendo mais velho, aprendi muito mais com ele nessas últimas conversas do que com outros profissionais no futebol”, afirmou Dorival.
Além de defender Zinho, o novo treinador tomou muito cuidado ao comentar o uso de atletas revelados nas categorias de base, como os meias Adryan e Mattheus. Analisando a atuação deles contra a Portuguesa, Dorival foi cauteloso.
“De repente o Adryan e o Mattheus podem se destacar, mas hoje não jogamos coletivamente, deixamos espaços e corremos de maneira excessiva com a bola. Existem fatores que complicam nosso caminho, mas trabalharemos com muita intensidade para corrigir esses erros”, afirmou Dorival, lembrando que os garotos precisam evoluir em muitos aspectos.
Comentarios