Header Ads

Flamengo agora luta contra o calendário

A casa não foi arrumada como se esperava, durante as férias forçadas, e, agora, o Flamengo joga contra o calendário. A diretoria quer apresentar Ibson, contratação de maior quilate para o Brasileiro, o quanto antes, mas ainda precisa dar garantia de pagamento dos R$ 2,4 milhões referentes à última parcela que o Santos tem a quitar com o Spartak Moscou. Em outra frente, procura uma solução que não lhe obrigue a desembolsar R$ 4 milhões por Cáceres, do Libertad.

Nesta terça-feira, a cúpula de futebol se reúne, na hora do almoço, em busca de soluções. De acordo com o diretor executivo rubro-negro, Zinho, entre todos os assuntos no cardápio, a situação de Ibson, que assinará contrato até 2015, é o prato principal. 

“Queremos logo o Ibson conosco. O negócio está fechado, mas ele ainda não está treinando com o grupo. É um jogador com quem o Joel e todos nós contamos muito”, disse.



Ibson está próximo de ser anunciado oficialmente


A questão do Cáceres é mais complicada. A CBF anunciou a antecipação da janela de transferências internacionais. Antes, ela duraria todo o mês de agosto, mas, agora, será aberta no dia 20 de junho e fechada em 20 de julho. O contrato do volante com o time paraguaio se encerra em 31 de julho.

“Não é só o nosso caso, outros clubes também estão nessa situação. O Libertad está na Libertadores, e o acordo é que ele só seria liberado depois de o time terminar a sua participação na competição. Mediante a antecipação da janela, teremos que contar com a boa vontade do Libertad para liberar o jogador antes”, afirmou Zinho.
Internamente, a alternativa de pagar a multa rescisória está praticamente descartada. Cáceres está apalavrado com o Flamengo, mas se recusou a assinar um pré-contrato, com a alegação de não querer arranhar a sua relação com os dirigentes do Libertad. 


Cáceres antes reforço certo agora tem complicada sua situação

Além de tentar desenrolar essas duas novelas, Zinho discutirá, no almoço, com os vices de finanças, Michel Levy; de futebol, Paulo César Coutinho; e de relações exteriores, Walter Oaquim, outros nomes que podem reforçar o elenco. A prioridade é encontrar um zagueiro que chegue para ser titular. “Estamos trabalhando arduamente”, concluiu.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.