Mesmo sem conseguir ser tão decisivo como na época em que vestia a camisa do Barcelona, Ronaldinho Gaúcho ainda é o principal alvo das preocupações dos treinadores adversários. Tanto que o auxiliar técnico do Sport, Gustavo Bueno armou duas variações de esquemas para tentar anular as ações do atleta flamenguista, Independentemente do setor que ele atue. Após estudar as variações táticas de Joel Santana, o leonino traçou sua estratégia para surpreender o rival.
- Nós treinamos duas situações. Na primeira, como o Ronaldinho fazendo o quarto homem de meio-campo. Nesse caso, o Thiaguinho faz o volante e o Gabriel fica na meia. No segundo, com ele no ataque, deixando o Flamengo no 4-3-3, aí o Gabriel vai na função do Rivaldo, eu encosto o Tiago e coloco o Renato na direita.
No entanto, a preocupação com a principal estrela do rival não fará com que Ronaldinho Gaúcho ganhe uma marcação individual. Porém, Gustavo Bueno já definiu quem serão os encarregados de manter o jogador flamenguista longe do gol do Leão.
- Nós não vamos individualizar a marcação. Fazemos uma marcação por setor, mas os atletas já sabem quem deverá marcá-lo. Se o Ronaldinho estiver mais fechado o Naldinho pega, caso ele abra nas laterais, aí o Moacir fica com ele.
Apesar da preocupação especial do auxiliar técnico, o zagueiro Tobi mostrou-se tranquilo com o fato de ter que parar Ronaldinho Gaúcho. Mesmo reconhecendo a categoria do adversário, o defensor disse que não estava muito tenso com a tarefa.
- O Ronaldinho é um jogador diferenciado e que pode decidir um jogo, mas eu não estou perdendo o sono por conta disso. Ele merece todo o respeito do mundo, até por tudo que ele representa, mas estou tranquilo quanto a isso.
Comentarios