Diego Maurício não descarta uma oportunidade de defender o Flamengo na Libertadores desse ano. Por conta da cirurgia de desvio de septo nasal, realizada no início do ano, o atacante ficou de fora da pré-temporada do time em Londrina e, consequentemente, da lista de inscritos para a o torneio continental.
Diego fez uma boa partida diante do Friburguense e Volta Redonda, nas últimas rodadas do Campeonato Carioca, e espera continuar com boas atuações para ser listado por Joel Santana para a segunda etapa da competição nacional, já que cada clube tem direito de substituir até três jogadores por fase.
“Vou trabalhar para conseguir essa vaga. Estou correndo atrás do meu espaço. É ruim ficar fora de um jogo como esse, vou ficar nervoso. Estarei lá de coração. Cabe ao treinador decidir. Está batendo na porta a decisão de Joel Santana de inscrever os três jogadores”, comentou o atacante, em entrevista ao Lancenet!, lembrando a partida da próxima quarta-feira, contra o Olimpia, no Paraguai.
Contra o Volta Redonda, no último sábado, Diego Maurício substituiu Ronaldinho Gaúcho e deu duas assistências para Vagner Love. O Flamengo venceu por 4 a 2, de virada, e o atacante saiu mais do que satisfeito da partida.
“Foi uma das minhas melhores partidas. Não só o treinador, mas meus companheiros me escolheram como um dos melhores em campo. A cirurgia foi fundamental. A respiração está melhor. Hoje eu consigo ficar mais inteiro no jogo. Antes sentia muito cansaço, ficava muito ofegante. Vejo a diferença em campo. Espero que continue nesse ritmo”, ressaltou o jogador.
O próximo jogo do Flamengo pelo Carioca será contra o Bangu, no domingo, dia 1º de abril, às 16h, no Moacyrzão. Com 12 pontos, o Rubro-negro ocupa o segundo lugar do Grupo A da Taça Rio e vai em busca da vitória para garantir a vaga na semifinal. O adversário também quer os três pontos, já que é o líder do Grupo 2, à frente de Vasco e Fluminense.
Comentarios