Header Ads

Judô


  O Judô Rubro-Negro foi criado em 1954, mas só na década de 80 ganhou projeção nacional, com ídolos que fizeram a história do esporte no Flamengo. Entre eles está Aurélio Miguel (medalha de ouro nas Olimpíadas de Seul - 1988) e Henrique Guimarães (medalha de bronze nas Olimpíadas de Atlanta - 1996). O responsável pela introdução do esporte no clube foi o Presidente Gilberto Cardoso, no dia 8 de agosto de 1954. Em 1958, a parte técnica foi entregue a Gilberto Pereira Menezes.

Entre os anos de 2003 e 2007, o judô rubro-negro foi muito bem representado e obteve excelentes resultados, como no Torneio de Boras, realizado na Suécia (2006), e um tricampeonato pan-americano.

Atualmente, o judô do Flamengo está em processo de reformulação, com novos técnicos e reforços. Porém, o dojô da Gávea continua sendo referência para os demais judocas que treinam em outros clubes e agremiações.

Com o comando técnico de Rosicléia Campos, também à frente da seleção brasileira feminina de judô, Murilo Gouveia e André Silva, os judocas do Flamengo vêm conquistando resultados expressivos.

Com o retorno do peso-pesado João Gabriel e a chegada de Daniela Polzin (-48kg) e de Rafaela Nitz (+78kg), as equipes da Gávea têm tudo para manter o bom nível técnico nas competições nacionais e internacionais e garantir participação nos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres. A coordenação técnica e supervisão continuam a cargo de Carlos Alberto Monteiro de Faria, o Betão. 


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.