Header Ads

VÍDEO: Renato Abreu volta aos treinos, agradece a Washington e 'rouba' apelido: 'Sou o Urubu Valente'

O meia Renato Abreu voltou a treinar com o grupo principal do Flamengo nesta sexta-feira. O jogador havia passado por uma cirurgia para corrigir um problema cardiovascular e foi liberado pelo departamento médico para trabalhar com o restante de seus companheiros de clube.


Nesta sexta-feira, visivelmente emocionado, Renato se reencontrou com os companheiros no Ninho do Urubu e agradeceu o apoio. Um dos agradecimentos especiais foi ao ex-jogador Washington, que superou problemas cardíacos para voltar a jogar futebol, e deu força ao meia flamenguista.

"Agora eu sou o Urubu Valante. O Washington não é o Coração Valente? Vou pedir licença e usar o apelido", disse o jogador de 33 anos, que ganhou apoio de todos os lados após a cirurgia.






Clique no player e assista!


"Tenho de agradecer primeiro a Deus. Foi um exame de rotina que detectou um problema em uma região delicada de se mexer que já gerou fatalidades em outros companheiros. Graças a Deus foi tudo diagnosticado cedo e agora só agradeço. O pessoal do Flamengo, os médicos, o hospital, meus companheiros de time, agradecer pessoas que me apoiaram, deram atenção. Os jogadores do clube que me fizeram uma homenagem pública, os torcedores que me ligaram, a presidente, os jogadores de outros times. Teve gente que me ligou da Indonésia, outros de Dubai... Em um momento como esse não vale o time. Agradeço por exemplo ao Abel Braga e ao Rodrigo Caetano. Nunca trabalhei com eles, mas procuraram me apoiar. E não esqueço também a minha família. Pude acompanhar o nascimento da minha filha. Foi tudo emocionante, e agora estou de volta".


Renato fez apenas uma corrida ao redor do gramado nesta sexta, e a expectativa é que ele possa fazer um trabalho leve com bola já na próxima semana.


"Eu me senti um aposentado (risos). Clinicamente não tenho nada a dizer. Só o Serafim pode falar. Por enquanto tem de ser um trabalho leve. Uma corrida num batimento legal para não exagerar. Isso é um começo. Vai ser uma semana leve. Depois vamos treinar com bola", explicou Renato.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.