Header Ads

Renato está liberado pelos médicos e volta a treinar nesta quinta


Meia do Fla fará um trabalho de recondicionamento gradativo até voltar aos treinamentos com o grupo


Renato agradece recuperação. Foto: Henrique Coelho

Exatamente 18 dias depois de ser operado pelos médicos do Flamengo, o meia Renato realizou exames e foi liberado para voltar a treinar normalmente. No início do mês, quando passava por exames de rotina, o jogador teve uma arritmia cardíaca detectada e, após passar por mais avaliações, foi encaminhado para a mesa de cirurgia. O camisa 11 mostrou novamente sua força e dentro do prazo estabelecido voltará a trabalhar com a comissão técnica.

De acordo com o médico cardiologista do Flamengo, Dr. Serafim Borges, Renato completou sua reavaliação nesta quarta-feira (28.03) com louvor. Sendo assim, foi montada uma programação para que ele volte o quanto antes a fazer os mesmos trabalhos que seus companheiros. Além disso, para que ele esteja à disposição de Joel Santana para ajudar o time tanto no Estadual quanto na Libertadores.

"Está tudo normal com o Renato. A evolução dele foi ótima e ele voltará a treinar já nesta quinta. Montamos uma programação para ele e isso já foi entregue ao Departamento de Futebol. Mas não existe nenhum problema. É um procedimento padrão. O programa de treinos é gradual só pelo fato dele ter ficado parado um tempo, recuperando-se da intervenção médica", explicou Serafim Borges.

No dia 9 desse mês, o Departamento Médico do Flamengo anunciou que seria realizada uma operação para devolver o jogador ao Departamento de Futebol ‘zerado’. No dia seguinte, Renato fez a intervenção e recebeu o prazo de 18 dias para voltar aos treinos. Dito e feito. Após esse período longe dos trabalhos a que está tão acostumado, o camisa 11 está de volta.

AgradecimentoApós receber a notícia que estava liberado para voltar a trabalhar normalmente, Renato foi até a Igreja de São Judas Tadeu, padroeiro do Flamengo, agradecer à benção recebida.

"Sou devoto de Nossa Senhora Aparecida, mas sempre que posso venho agradecer a São Judas Tadeu pelas coisas boas que acontecem na minha vida. Até por ser padroeiro do Flamengo, me sinto muito bem nesta igreja. Foi uma manhã especial para mim e confesso que estou aliviado agora. Não tenho nem como agradecer a todos no Flamengo, desde o departamento médico aos jogadores, que me passaram muita confiança e conforto", disse Renato, por intermédio de sua assessoria de imprensa.

Além disso, o meia rubro-negro aproveitou para lembrar que o pequeno problema médico que teve serviu para que ele soubesse que é muito querido por pessoas que nem tem tanto contato.

"Graças a este pequeno problema, também pude perceber o quanto sou querido por pessoas com as quais quase não tenho contato, como dirigentes de outros clubes que me ligaram. Torcedores de outros times me surpreenderam demais também. Sobre a torcida do Flamengo, fico até emocionado de comentar. Por onde passei nos últimos dias tive um gesto de carinho, uma palavra amiga, incentivos. Agora só quero continuar a praticar minha profissão e fazer o que mais gosto na vida, que é jogar futebol", finalizou o jogador.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.