Header Ads

Fica ou sai: Fla pega o Lanús no Rio e torce por empate no Paraguai.

O Flamengo chega à última rodada do Grupo 2 da Libertadores em apuros. Não basta vencer. Além de derrotar o Lanús, no Engenhão, será preciso torcer por um empate entre Olimpia e Emelec no Paraguai. As duas partidas ocorrem nesta quinta-feira, às 19h30m (de Brasília). Além de batalhar por uma vitória no Rio, os rubro-negros vão ficar atentos ao resultado do confronto no Defensores del Chaco.       


Após a derrota para o Emelec, por 3 a 2, em Guayaquil, o time de Joel Santana caiu para a lanterna da chave, com cinco pontos. O Lanús, já classificado, está em primeiro, com dez. Com sete, o Olimpia é o segundo, e o Emelec é o terceiro, com seis. O vencedor do jogo no Paraguai avança. 


A vitória sobre o Vasco e a classificação antecipada para a semifinal da Taça Rio melhoraram o ambiente rubro-negro, mas só amenizaram a crise. A queda precoce na Libertadores vai gerar mudanças. Joel já disse que medidas serão tomadas após a definição do futuro da equipe na competição, mas fato é que o trabalho dele também está em xeque. Na volta do Equador, o vice de futebol Paulo César Coutinho disse que o destino do treinador será definido de cabeça fria, após a Libertadores e a Taça Rio.   


Enquanto o Flamengo sofre com indefinições, o Lanús joga com mais tranquilidade, mas sem esquecer a importância de uma vitória no Engenhão. O time argentino espera terminar a fase de grupos com uma das melhores campanhas para ter vantagem de decidir os confrontos eliminatórios em Buenos Aires a partir das oitavas de final.
Wilmar Roldán apita a partida, auxiliado por Abraham González e Wilson Berrío. O trio é colombiano.
FlamengoJoel Santana não divulgou a escalação da equipe. A única dúvida está no meio-campo. Muralha e Luiz Antonio disputam a vaga ao lado de Willians na proteção da zaga. A formação provável: Felipe, Léo Moura, Marcos González, Welinton e Junior Cesar; Willians, Muralha (Luiz Antonio), Bottinelli e Ronaldinho; Deivid e Vagner Love.
Lanús: com a escalação que disputou os dois últimos jogos, o técnico Gabriel Schurrer não tem motivos para fazer mistério. A única dúvida é sobre as condições físicas de Camoranesi, que se recuperou recentemente de uma lesão na coxa direita. O time que entra em campo será formado por Marchesín, Araujo, Goltz, Braghieri e Balbi; Camoranesi (Gonzalez), Pizarro, Fritzler e Valeri; Pavone e Regueiro.
FlamengoRonaldinho teve boa atuação contra o Vasco e fez, de pênalti, o gol da vitória sobre o rival. Contra o Lanús, a expectativa é que ele volte a jogar bem. Depois da derrota para o Emelec, muito se falou sobre uma possível saída do atacante antes do término do contrato. O vínculo se encerra no fim de 2014.

Lanús:
 Pavone é o artilheiro do time com três gols na competição, ao lado de Regueiro. Ele marcou dois gols na goleada de 6 a 0 sobre o Olimpia na rodada passada.
Joel Santana, técnico do Flamengo"A fé é trabalho, honestidade, disciplina. A fé é isso, você saber o que você faz, não ter dúvida, ter liderança. Vai ter fé só agora? Antes não tinha nenhuma? Não é de outro mundo as duas equipes empaterem o jogo. Se houvesse um desequilírio muito grande, tirava o cavalo da chuva e diria que acabou. Aqui vai ser mais difícil do que eles empatarem lá. O Lanús tem uma linha de frente muito forte." 


Gabriel Schurrer, técnico do Lanús: "O Flamengo precisa vencer. Não esperava que o time não chegaria ao último jogo nesta situação. Precisamos aproveitar isso. Vamos jogar num campo grande e teremos a chance de explorar a situação do nosso adversário".

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.