[PRÉ-JOGO] Flamengo x Lanús - Copa Libertadores 2012

O Flamengo faz na noite desta quinta-feira o jogo mais importante do primeiro semestre. O duelo é contra o Lanús-ARG, às 19h30, na última rodada da fase de grupos da Copa Santander Libertadores. O Rubro-Negro precisa vencer e ainda torcer por um empate no jogo entre Olimpia (PAR) e Emelec (EQU). Caso o Flamengo não consiga a complicada vaga, o time pode ter mudanças com a saída de alguns jogadores e até mesmo do técnico Joel Santana.
A equipe rubro-negra vai estar completa para o jogo contra o líder do grupo. Joel Santana fez um teste no coletivo da última terça-feira com Luiz Antonio na vaga de Willians, pois o volante estava numa audiência em São Paulo. Só que o jgoador deve ser mantido entre os titulares.
Mesmo diante de uma situação muito difícil, o atacante Deivid garante que não desistiu, mas diz estar chateado pelo fato de precisar de um empate no outro jogo do grupo.
- Não joguei a toalha, mas é sempre ruim depender dos outros. Eu não gosto - disse.
REFORÇADO
O Lanús não vem ao Rio de Janeiro a passeio. Com o intuito de chegar entre os melhores primeiros colocados da primeira fase da Libertadores, o time argentino promete fazer jogo duro e complicar a vida do Flamengo. Eles lideram o Grupo 2, com 10 pontos, e por enquanto está apenas atrás do Fluminense, que tem 12 pontos na classificação geral. O meia Pereira pode jogar no lugar de Camoranesi, que ainda é dúvida para o confronto.
Atacante e artilheiro do time na Libertadores, Pavone mostra o sentimento do Lanús, que jogará contra um time que precisa vencer e ainda torcer por resultado para passar de fase.
– Virtualmente somos os primeiros colocados do nosso grupo pela diferença de gols em relação ao Olimpia, mas vamos jogar para ganhar o Flamengo e terminarmos com a melhor posição. Queremos a vantagem de decidir em casa nas próximas fases – disse Pavone.
Na primeira partida entre as equipes, empate em 1 a 1, na Argentina. Pavone atuou na partida e se surpreendeu pela situação do Fla na competição.
Embora esteja na primeira colocação no Grupo 2 da Libertadores, o Lanús não faz boa campanha no Campeonato Argentino: perdeu na nona rodada para o Cólon e caiu para penúltimo lugar
Comentarios