Oficial: Adriano está de volta ao Fla
Imperador assina contrato com o Rubro-Negro até dezembro e vai treinar com os companheiros já nesta quarta-feira, no Ninho do Urubu
Adriano oficializou nesta terça-feira o início de sua terceira passagem pelo Flamengo. Depois de seu empresário se reunir com dirigentes do clube pela manhã, no Ninho do Urubu, o Imperador analisou os detalhes do contrato que lhe foi oferecido e respondeu positivamente. Os detalhes finais do compromisso, que é válido até dezembro, ainda não foram revelados.
Com 30 anos de idade, Adriano assina após se recuperar de uma segunda cirurgia no tendão de Aquiles do pé esquerdo. O atacante vai treinar já a partir desta quarta-feira no Ninho do Urubu. O Flamengo já até separou material de treinamento personalizado para o atacante. A exemplo do que aconteceu na última vez que defendeu o Rubro-Negro, em 2009 e 2010, Adriano vai vestir a camisa 10.
Em dois anos, três cirurgias e dois gols
Esta será a terceira passagem do Imperador pelo Flamengo, clube que deixou em 2010 para se transferir para o Roma, onde disputou apenas oito jogos, não fez gols e ainda foi submetido a uma cirurgia no ombro. Em março de 2011, teve o contrato rescindido com o clube italiano e, 20 dias depois, assinou com o Corinthians. Num dos primeiros treinos pelo Timão, sofreu ruptura do tendão de Aquiles do pé esquerdo e foi operado no dia 20 de abril. Custou a entrar em forma e só anotou o primeiro de seus dois gols pelo clube no dia 20 de novembro, contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão. Em 25 de fevereiro deste ano, fez o segundo e último gol com a camisa alvinegra, contra o Botafogo-SP, pelo Paulistão, antes de ter o contrato rescindido em 12 de março. Segundo o Corinthians, o jogador teria faltado a 67 sessões de fisioterapia. Ele disputou apenas oito partidas pelo clube.
De volta ao Rio de Janeiro, reaproximou-se do Flamengo e teve que passar por outra cirurgia no tendão de Aquiles, sob os cuidados de José Luiz Runco. Adriano iniciou o processo de recuperação e fez sessões de fisioterapia com profissionais do clube, nas instalações do Ninho do Urubu. No entanto, desde 17 de julho, depois de faltar a algumas sessões programadas, decidiu seguir o tratamento por conta própria, com trabalhos de musculação em academia e fisioterapia em casa. A decisão, segundo ele, foi por causa do patrulhamento mesmo sem ser funcionário do clube.
O Imperador não disputa uma partida desde o dia 4 de março, quando participou de 68 minutos da derrota do Corinthians por 1 a 0 para o Santos, pelo Campeonato Paulista.
Comentarios