Header Ads

Dorival Júnior pede o apoio da torcida do Flamengo


O mau desempenho do Flamengo no Campeonato Brasileiro fez com que o torcedor se afastasse do Engenhão. A média de público do time na competição vem caindo vertiginosamente ao longo dos anos, mas, nesta temporada em especial, o abandono está chamando a atenção até do técnico Dorival Júnior. Em 2012, a presença na arquibancada caiu pela metade em relação ao ano passado.

Acostumado a enfrentar a pressão da torcida rubro-negra, o treinador ainda não contou com esse trunfo a seu favor. Dorival sabe que a desconfiança da galera em relação ao time ainda existe, mas vê o retorno ao estádio como uma força a mais do Flamengo na tentativa de recuperação na tabela do Brasileirão.
“O maior adversário de qualquer equipe que vinha jogar contra o Flamengo, e eu joguei muitas vezes, independentemente do momento, sempre foi o torcedor rubro-negro. A torcida sempre trouxe uma motivação extra e especial para o clube”, lembrou o treinador.
A desconfiança da torcida vem desde o início do ano, com campanhas pífias no Estadual e na Libertadores. A ausência do Maracanã também contribui para a queda de público.
Após as vitórias sobre Figueirense e Náutico, o torcedor começou a sonhar com uma reação do time, mas a derrota para o Palmeiras por 1 a 0 pode voltar a afastar os flamenguistas das arquibancadas, coisa que o comandante quer evitar a qualquer custo. Para o clássico deste domingo, quando vai chegar à terceira partida perto da torcida, Dorival espera que o quadro comece a mudar e que o público seja maior.
“Eu gostaria de ver a torcida comparecendo em massa, tomando conta, apoiando a equipe. É um momento de transição, eu nunca escondi isso, acho que o torcedor tem que ter essa consciência. O apoio é necessário para a equipe”, explicou Dorival Júnior.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.