Header Ads

Fernandinho é promovido ao time profissional e já está com o Fla em SP



Meia ganha chance com Dorival e deve ficar como opção no banco para o confronto com o Palmeiras, amanhã
Fernandinho é o jogador mais sorridente do grupo que viajou para São Paulo na tarde desta terça-feira (14.08). O meia, de apenas 19 anos, foi promovido ontem ao time profissional, treinou com o grupo e, em seguida, foi relacionado pelo técnico Dorival Junior para a partida contra o Palmeiras, amanhã. Tímido, o camisa 42 estava visivelmente feliz durante a viagem com o elenco e foi logo acolhido pelos “novos” companheiros, como Muralha e Ibson, que brincaram com o atleta a fim de deixá-lo à vontade.
Sobre a oportunidade que recebeu de Dorival, Fernandinho admite ter ficado surpreso. Entretanto, o jogador, que é canhoto, se diz preparado caso o treinador resolva acioná-lo no duelo de amanhã.
“Foi do nada. Estava trabalhando nos juniores e ontem (13.08) recebi essa notícia. Treinei com o grupo, acho que fui bem e o professor Dorival decidiu me levar para o jogo. Estou preparado para aproveitar essa oportunidade e poder mostrar meu trabalho”, comenta o garoto.
Fernandinho, que está no Flamengo há pouco mais de 1 ano, chegou ao time profissional num bom momento. A equipe vem de duas vitórias seguidas e determinada a se recuperar na tabela do Campeonato Brasileiro.
“Fico feliz por ter chegado num momento bom. Acredito que, amanhã, se Deus quiser, o time conseguirá a terceira vitória seguida no campeonato”, afirma o garoto, que agora espera estrear pelo Mengão.
Velocidade, chute forte, habilidade e personalidade. Essas são as principais características de Fernandinho, que poderão ser vistas quando o jovem entrar em campo com o Manto. Natural de Limeira, município que fica no leste do estado de São Paulo, o jogador hoje mora em Vargem Pequena, Zona Oeste do Rio, e divide uma casa com Romário, seu companheiro na base rubro-negra. A saudade da família, que ainda vive em SP, faz Fernandinho carregar os nomes dos irmãos, Jonathan e Gressy, e da mãe, Márcia, tatuados nos braços. Já que não pode degustar a comida preparada pela Dona Márcia, o atleta conta que compra quentinhas para comer em casa e, aos domingos, prepara um delicioso macarrão. Caso Fernandinho se firme na equipe, a macarronada dominical deve perder espaço para as refeições da concentração, que, segundo a comissão técnica do Mengão, é tão saborosa quanto a de um restaurante sofisticado.
O Flamengo enfrenta o Palmeiras na quarta-feira (15.08), às 21h50, em Barueri. A partida é válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Mais Querido do Brasil ocupa a 9ª posição na tabela competição, com 22 pontos somados

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.