Love se apronta para encarar Dedé: ‘Eu me imagino passando por ele’
Na briga pela artilharia do Brasileirão, atacante do Flamengo elogia o zagueiro do Vasco e espera clássico equilibrado neste domingo
Há tempos Vagner Love não aparecia na sala de imprensa do Flamengo para dar entrevista. A última coletiva do jogador no Ninho do Urubu ocorreu em abril, véspera da semifinal da Taça Rio. O Artilheiro do Amor se preparava para enfrentar o Vasco. Dias depois, o Rubro-Negro perdeu por 3 a 2 e ficou fora da disputa pelo título. Nesta sexta, coincidentemente, o camisa 99 voltou a falar às vésperas do clássico. Neste domingo, as equipes se enfrentam pela 18ª rodada do Brasileirão, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão.
Será a sexta vez que o atacante vai enfrentar o rival com a camisa do Flamengo. Até aqui, três vitórias e duas derrotas, balançando a rede cruz-maltina quatro vezes. Os gols, aliás, voltaram. Depois de ficar oito jogos sem marcar, Love fez quatro em duas partidas, contra Figueirense e Náutico, chegando a oito no Brasileirão, mesmo número de Alecsandro, do Vasco, e um a menos que Fred, do Fluminense, artiheiro da competição. Mas passou em branco na última quarta-feira, na derrota para o Palmeiras por 1 a 0, na Arena Barueri.
Para se recuperar e continuar firme na briga pela artilharia, Vagner terá de superar Dedé. O zagueiro volta ao Vasco após defender a seleção brasileira no amistoso contra a Suécia. Das últimas vezes que se enfrentaram, Love teve trabalho.
- É um desafio muito bom, o Dedé é um excelente zagueiro, de seleção brasileira. Espero que possa levar vantagem dessa vez. Eu me imagino passando por ele e fazendo o gol. Sempre imagino isso, independentemente do zagueiro que terei de enfrentar.
Love espera um clássico equilibrado, apesar de as equipes estarem separadas por 13 pontos. O Vasco é o terceiro, com 35, está na zona da Libertadores, enquanto o Flamengo é o décimo, com 22, e um jogo a menos. Na rodada passada, ninguém venceu. O Rubro-Negro perdeu para o Palmeiras (1 a 0), e os vascaínos empataram com o Coritiba (2 a 2).
- Os resultados das duas equipes no meio de semana tornam o jogo ainda mais decisivo para ambos. Temos de procurar vencer para subir na tabela, e o Vasco tenta vencer para se manter nas primeiras posições. Vai ser difícil para as duas equipes e as duas vão entrar em campo para vencer. O Vasco vem fazendo um bom campeonato.
Sobre a briga pelo posto de goleador do campeonato, Love vê o tricolor Fred em vantagem no momento.
- A briga está boa, legal, briga sadia. Primeiro penso nos resultados positivos do Flamengo, mas sempre quero ser artilheiro. O Fred está na frente no momento, por enquanto é o mais forte (risos).
O camisa 99 diz que estava com saudade de enfrentar o rival. A última partida entre eles foi em 22 de abril.
- É bom estar dentro do clássico, todo mundo quer jogar. Se pudesse ter clássico o ano todo seria bom, aquela coisa da disputa, vocês (jornalistas) virem aqui. Eu sinto saudade. É bom jogar contra o Vasco, sempre quero entrar e fazer gols. Não é que tenha gosto especial, mas quero chegar dentro do jogo e vencer.
O grupo do Flamengo realiza o último treino antes do clássico na manhã deste sábado, às 10h, no Ninho do Urubu.
Os jogos de Love contra o Vasco:
Flamengo 1x0 Vasco - 14/03/2010 - Taça Rio/Carioca
Flamengo 2x1 Vasco - 11/04/2010 - Taça Rio/Carioca - 2 gols
Flamengo 1x2 Vasco - 22/02/2012 - Taça Guanabara/Campeonato Carioca - 1 gol
Flamengo 2x1 Vasco - 07/04/2012 - Taça Rio/Campeonato Carioca
Flamengo 2x3 Vasco - 22/04/2012 - Taça Rio/Campeonato Carioca - 1 gol
Flamengo 2x1 Vasco - 11/04/2010 - Taça Rio/Carioca - 2 gols
Flamengo 1x2 Vasco - 22/02/2012 - Taça Guanabara/Campeonato Carioca - 1 gol
Flamengo 2x1 Vasco - 07/04/2012 - Taça Rio/Campeonato Carioca
Flamengo 2x3 Vasco - 22/04/2012 - Taça Rio/Campeonato Carioca - 1 gol
Comentarios