A diretoria do Flamengo escolheu o atacante Liedson como remédio para amenizar a dor de cabeça da torcida. Sem um camisa 10 e com o time em crise após quatro jogos sem vencer no Brasileiro, o atacante, identificado com o clube, é a aposta para trazer novos ares ao desgastado elenco rubro-negro. Ele se desligou nesta quarta-feira do Corinthians e, logo depois, reuniu-se com a diretoria carioca para acertar os detalhes.Nesta quarta-feira à noite, a empresa Think Ball, que agencia a carreira do atleta, postou no Twitter: “Com quatro ofertas de clubes brasileiros, está nas mãos de Liedson a definição de seu futuro” .
Liedson defendeu o Flamengo em 2002. Naquele ano, foi o destaque de um time que quase foi rebaixado no Brasileiro. Mesmo com a campanha ruim, o atacante marcou 15 vezes em 29 jogos, com direito a gol de bicicleta, e se destacou pela luta dentro de campo.
Ele chegou a ser apelidado de Liedshow.O adiamento do jogo contra o Atlético-MG facilitou as negociações, pois a diretoria pôde se concentrar na empreitada. A mudança na tabela também foi comemorada pela nova comissão técnica rubro-negra, que terá tempo para treinar o time e implementar a sua filosofia. Os jogadores, por sua vez, tiveram outro ganho: de carga de trabalho. Dorival Júnior já provou que não gosta de moleza.
Nesta quinta e sexta, o grupo treinará em tempo integral. Antes, as atividades seriam realizadas em meio período. Sábado, como não haverá o confronto com o Galo, os jogadores terão que se apresentar no Ninho do Urubu, de manhã, para trabalhar. E a folga de domingo foi substituída por um treinamento na Gávea, também pela manhã.O treinador terá tempo para analisar melhor o grupo. A intenção de Dorival era escalar Thomás e Negueba como titulares no sábado. Ambos estavam esquecidos por Joel Santana, e o segundo quase foi emprestado ao Sporting, de Portugal.
“No futebol as coisas acontecem muito rapidamente, ainda mais no Flamengo. Tive uma proposta e, como não vinha jogando, não estava sendo aproveitado, a diretoria e meu empresário conversaram comigo. O professor Dorival disse que não ia interferir, mas eu não aceitei e estou aqui no Flamengo, não pretendo sair. Quero ajudar o Flamengo”, disse Negueba.
Comentarios