Header Ads

Basquete: Assim como o São José, Fla também precisa se adaptar à Arena da Barra


O Flamengo espera contar na noite desta sexta-feira, a partir de 21h, com uma nova arma na busca pelo título da temporada no NBB. A equipe rubro-negra, dois anos depois de pisar na mesma quadra pela última vez num jogo oficial – quando na ocasião foi eliminado do Nacional pelo Franca -, voltará à Arena da Barra.
Mas assim como o São José, que venceu o primeiro jogo da série semifinal melhor de cinco, o Flamengo também precisa se adaptar ao local.
- O ponto de referência (da tabela), que é o importante, é o que estamos acostumados a jogar no Tijuca e o dos treinos na Gávea. Você tem (no Tijuca) um ginásio menor, com a parede perto atrás da tabela. Então, esses treinos aqui são essenciais – ressalta o ala rubro-negro Duda.
A arena foi construída para o Pan-Americano de 2007, no Rio de Janeiro, e tem capacidade para 18 mil pessoas. Mas, nos últimos seis anos, serviu muito mais para eventos de entretenimento do que esportivos. O esporte ocupou a arena em 34 ocasiões, menos da metade do número de outras atividades.
José Neto basquete treino Flamengo (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)Sob o comando do técnico José Neto, Fla tenta vitória na semifinal 
- Infelizmente o Brasil não tem essa cultura de, com um ginásio maravilhoso como esse, trazer o esporte para cá, chamar o público. Imagina um jogo lotado com 15 mil pessoas – se anima o ala Benite, do Flamengo, ao mesmo que lamenta não ter jogado na arena em muitas ocasiões. O técnico da equipe, José Neto, também vibra com a possibilidade de jogar na arena.
- O sonho de qualquer jogador de basquete é jogar aqui nessa arena, uma casa que é fantástica. O basquete merece este tipo de acomodação e o público merece isso pela maneira como o esporte vem crescendo no Brasl. Agora é aproveitar isso o melhor que a gente pode, e que o basquete se acostume a ter um grande público num local como esse.
Do outro lado, embalado pela vitória por 80 a 72 no primeiro jogo, o São José treinou na Arena da Barra, que também recebe o terceiro jogo, marcado para domingo, dia 19, às 20h.
- A gente vem preparado, e lógico que com a auto-estima lá em cima por ter vencido o primeiro jogo.  Agora a gente passa a responsabilidade para a equipe do Flamengo, que tem dois jogos em casa. Mas a gente vem para tentar beliscar também – diz o armador Fúlvio, do time paulista.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.