Mané Garrincha: Flamengo estuda mandar alguns jogos no novo estádio
Além da partida entre Santos e Flamengo, no dia 26 de maio, marcada para o Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, os flamenguistas da capital federal poderão ter outras oportunidades de ver o clube do coração perto de casa ainda este ano.
Faz parte dos planos da diretoria do Rubro-Negro levar alguns jogos do time como mandante para o Distrito Federal, que é o segundo local do país com maior adesão ao programa de sócio-torcedor do clube.
- Queremos estreitar os laços com a população de Brasília. A ideia é que o Flamengo passe a jogar mais vezes no Mané Garrincha e tenha a capital como uma segunda casa, em retribuição a paixão dos torcedores daqui pelo time - afirmou o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello.
Na última semana, uma comitiva de representantes do clube carioca esteve em Brasília para tratar do assunto com o governador do DF, Agnelo Queiroz, que gostou da ideia.
- O que queremos para Brasília é exatamente isso, ser um orgulho para os torcedores locais e do país, com a perspectiva de poder disponibilizar sempre um grande evento - disse Agnelo.
O confronto entre Santos e Flamengo, pela rodada de abertura do Brasileirão, deverá ser a primeira partida do novo Mané Garrincha com lotação máxima. Palco da abertura da Copa das Confederações deste ano e de sete jogos do Mundial de 2014, o estádio será inaugurado no próximo sábado, com Brasiliense e Brasília, pela decisão do campeonato candango. No entanto, para este primeiro evento-teste, apenas 30% dos 70 mil lugares do estádio devem ser liberados.
Comentarios