Header Ads

Basquete: Fortes no garrafão, São José e Flamengo prometem duelo 'pegado'


Olivinha Flamengo Paulistano basquete NBB (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)Olivinha é o segundo melhor reboteiro do NBB
Se repetirem suas principais características de pontuação ao longo do NBB (Novo Basquete Brasil), São José e Flamengo têm tudo para fazerem uma série pegada no garrafão nas semifinais da competição. As duas equipes têm seus homens altos como principais cestinhas e fazem cerca de 50% dos seus pontos em arremessos curtos.

Pelos lados da equipe carioca, o ala Marquinhos e o ala-pivô Olivinha são os principais pontuadores. Ao longo do NBB, estes atletas somaram 35,8 pontos por jogo, sendo que 53% veio de arremessos de dois pontos, 24% de arremessos longos e 22% da linha dos lances livres. Da linha dos dois pontos, o Fla tem um aproveitamento de 57% dos arremessos tentados.
No São José, o pivô Murilo é o cestinha com 16,8 pontos, acompanhado de perto pelo ala-pivô Jefferson, que tem 16,6 pontos por jogo. A proporção da pontuação joseense de dois pontos é de 50% do total da equipe. Esta força das duas equipes no garrafão faz com que o técnico Régis Marrelli, de São José, tenha que mudar o esquema usado contra Brasília, que tem as bolas de três pontos como característica principal.
Nbb, Flamengo x São josé (Foto: Alexandre Vidal / Flaimagem)Duelos entre as duas equipes contaram com muita briga no garrafão 
- O Flamengo é um time que joga mais coletivamente. Eles têm a melhor média de dois pontos do campeonato, diferente do Brasília, que dependia mais das bolas de três pontos. Eles acabam usando bastante os pivôs também - disse o técnico Régis Marrelli.
A briga no garrafão também promete ser boa pelos rebotes. Tanto Flamengo quanto São José tem atletas que figuram entre os cinco melhores reboteiros do NBB. Olivinha é o segundo melhor no quesito, com 8,5 rebotes por jogo, enquanto Murilo tem 7,7 rebotes em média e ocupa o quinto lugar no ranking.
O Flamengo tem a melhor média de dois pontos do campeonato. Eles acabam usando bastante os pivôs também"
Régis Marrelli, técnico do São José
Na briga estatística, São José leva vantagem quando o assunto é assistência. Liderada por Fúlvio, maior garçom da história da Liga, a Vermelhinha faz 17 passes certeiros para cesta por jogo. O Flamengo tem uma média de 14 e o melhor assistente da equipe é Kojo, que faz 3,4 assistências e está em 22º.
As duas equipes começam a disputa pela vaga na final da Liga nesta terça-feira, às 19h, no ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.