Header Ads

Com longas filas, torcida sofre para entrar no Mané Garrincha


O clima, que era tranquilo no momento da abertura dos portões do Mané Garrincha para o jogo entre Santos e Flamengo, começou a ficar mais tenso com a aproximação do horário marcado para o início da partida. Com espera de quase duas horas para conseguir entrar no estádio, os torcedores perderam a paciência e a polícia precisou agir para manter o ambiente em ordem.

mané garrincha flamengo x santos (Foto: Thiago Dias)Estádio ainda bem vazio a poucos minutos do início da partida (Foto: Thiago Dias)
Por se tratar do principal evento-teste do estádio para a Copa das Confederações, estavam sendo realizados os procedimentos exigidos pela Fifa em suas competições, o que incluía uma revista completa de todos os torcedores. A fila era única, para as duas torcidas, até a barreira de checagem. Só a partir daí havia a divisão para o direcionamento aos assentos. Poucos minutos antes do início da partida, menos da metade do público estava nas arquibancadas e o entorno do estádio ainda estava lotado.
torcida FLAMENGO x santos (Foto: Thiago Dias)Longa fila para o acesso do torcedores ao Mané Garrincha retardou a entrada no estádio (Foto: Thiago Dias)
Além do problema no acesso, muitos torcedores reclamaram também de outros aspectos de infra-estrutura, como o traslado desde o estacionamento até o Mané Garrincha. Os trânsito foi fechado em um perímetro de um quilômetro, mas a partir de três quilômetros de distância para o estádio já havia barreiras para os carros.
- Cheguei três horas antes da partida com minha esposa e filhos pra estacionar nos lugares disponibilizados. Todos os ônibus que faziam o trajeto entre estacionamento e estádio estavam lotados - o que nos obrigou a andar três quilômetros. Chegando ao estádio, encontramos uma fila única, com milhares de pessoas. Estou há duas horas na fila e muito longe da porta. Daqui a pouco o jogo começa... e tenho certeza que a paciência dos torcedores vai acabar. Vai ter muita gente do lado de fora - disse um torcedor, que preferiu não se identificar, minutos antes do jogo.
mané garrincha flamengo x santos (Foto: Thiago Dias)Muitos torcedores ainda no exterior do estádio pouco antes do início do jogo (Foto: Thiago Dias)
O governo vinha divulgando que a abertura dos portões aconteceria às 13h. No ingresso, no entanto, constava o horário de 13h30. O acesso começou a ser liberado às 13h36. Prevendo dificuldade na entrada, muitos torcedores começaram a chegar ainda por volta das 12h30.
O policiamento pode ser notado em todo o perímetro do estádio, com ajuda até de carros do exército, o que pareceu ter inibido a atuação livre os cambistas que costuma ocorrer em outros jogos. O sistema de som foi eficiente, claro e em bom volume, ajudando o torcedor com as principais informações, como o aviso de que os lugares no interior do estádio são marcados.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.