Header Ads

Ramon aposta no coletivo e vê Fla na briga por vaga na Libertadores 2014


Ramon no treino do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)Ramon recuperou o posto de titular no Fla com
Jorginho
Nada de Adriano, Ronaldinho Gaúcho ou reforços especulados como Kaká e Robinho. O Flamengo iniciará o Campeonato Brasileiro sem estrelas. Com um elenco montado com base nas dificuldades financeiras já apresentadas pela diretoria, o clube não é listado entre os favoritos ao título.
Em silêncio, os jogadores ouvem as análises e apostam no coletivo para surpreender até o fim de 2013. Se a busca pelo hepta é quase uma utopia para muitos, Ramon garante: o Rubro-Negro brigará ao menos para voltar à Libertadores em 2014.
- No futebol, você tem que pensar em fazer o seu papel bem feito. Assim, o coletivo vem forte. Para o Hernane fazer gol lá na frente, temos que vir fortes atrás. Para o time não sofrer gols, eles têm que correr na frente. O forte hoje em dia é o coletivo. Todos correm. No Atlético-MG, por exemplo, vemos todo mundo dando pique lá na frente. E temos que nos espelhar nesses exemplos para almejarmos algo na Copa do Brasil e no mínimo a Libertadores no Brasileiro.
Novamente titular após ser deixado de lado por Dorival Junior, por conta da expulsão na primeira rodada do Carioca, o lateral-esquerdo aponta evoluções na equipe que encara o Campinense, quinta-feira, em Juiz de Fora, pela Copa do Brasil. O time também deve ser mantido pelo treinador para estreia no Brasileirão, dia 26, contra o Santos.
- O Jorginho procurou e achou a equipe ideal. O time encaixou, achou a maneira de jogar. Passamos a saber a maneira como o outro gosta de receber a bola, onde vai estar, tocar sem olhar. Isso é muito importante - observou.
O Jorginho procurou e achou a equipe ideal. O time encaixou, achou a maneira de jogar. Passamos a saber a maneira como o outro gosta de receber a bola, onde vai estar, tocar sem olhar. Isso é muito importante"
Ramon, lateral-esquerdo do Fla, sobre
a evolução sob comando de Jorginho
Ramon celebrou ainda a chegada reforços. Em Pinheiral, três dos seis jogadores anunciados pelo clube já se apresentaram. O mais badalado deles, Marcelo Moreno, recebeu elogios do lateral, satisfeito com os centroavantes que terá que servir ao longo da temporada.
- O Marcelo é muito inteligente, se posiciona muito bem. Vem na diagonal e procura sempre explorar o espaço. Sabe fazer gol como ninguém. É um cara que vai nos ajudar, assim como o Hernane. A briga vai ser boa.
Se o boliviano já é conhecido da maioria dos torcedores, o mesmo não se aplica para dupla Diego Silva e Paulinho, que também já se integrou ao elenco após se destacar pelo XV de Piracicaba no Campeonato Paulista. Questionado sobre os novos companheiros, Ramon relembrou o início da carreira para apostar que ambos podem surpreender.
- Quando cheguei ao Vasco, em 2009, para jogar a Série B, também era desconhecido. Em três anos, fiz 27, 30 jogos pelo Inter e ainda buscava alguma coisa no futebol. Se eles estão aqui, tem muito de merecimento, condição para se destacar.
Além de Moreno, Diego Silva e Paulinho, o Flamengo já anunciou o volante Val, ex-Mogi Mirim, o meia Bruninho, vindo do Atlético Sorocaba, e o zagueiro Roger Carvalho, que disputou o último Campeonato Italiano pelo Bologna. Os dois primeiros são aguardados no Rio de Janeiro na próxima segunda-feira, enquanto Roger só se apresenta no início de junho, após se desvincular do clube italiano.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.