Entre melhores do Carioca, Everton Silva avisa: 'É hora de voltar ao Fla'
O Flamengo está desde o início do ano sem um reserva no elenco para Léo Moura. Nesta sexta, o clube ficou perto de oficializar o acerto com o argentino Adrián Martínez, 21 anos, que defende o Olimpo, clube da Segundona no país vizinho. Entretanto, uma outra solução pode estar dentro de casa.
Everton Silva, que tem contrato com o Rubro-Negro até dezembro de 2013 e está emprestado ao Boavista até o fim de maio, concorre com o próprio Léo Moura e com Lucas, do Botafogo, ao prêmio de melhor lateral-direito do Campeonato Carioca de 2013. Após passar por Ponte Preta, Duque de Caxias, ABC, CRB e Boavista, todos por empréstimo, Everton acredita que chegou a hora de voltar ao Flamengo, onde foi campeão carioca e brasileiro em 2009.
- Fiquei muito feliz com a indicação para essa seleção e vou ser bem sincero: meu sonho é voltar a vestir aquela camisa. O tempo que passei no Flamengo foi só de títulos e vitórias. Ganhamos o Brasileiro, o Carioca e deixamos de vencer uma Copa do Brasil porque tomamos um gol do Andrezinho no último minuto contra o Inter. Tínhamos um timaço com Adriano, o Sheik, o Léo...O Flamengo me deu tudo e sempre joguei com muita honra. A torcida conhece meu futebol e nunca me vaiou. E se depender de mim é a hora de voltar ao Flamengo, e Deus vai me dar essa oportunidade.
Aos 24 anos, Everton Silva acredita que adquiriu experiência pelos clubes nos quais passou após deixar o Rubro-Negro, em 2010. Além disso, ele lembrou do apoio que recebeu do companheiro a antigo concorrente pela posição, Léo Moura, quando ainda defendia o clube. Dentro os conselhos, a confiança de que herdaria a camisa 2 após a aposentadoria do atual titular da posição.
- Eu me sinto um cara bem maduro para voltar a vestir a camisa do Flamengo e dar muitas alegrias à Nação. Todos sabem que o Léo já está com uma certa idade e daqui a pouco está parando. Sempre que conversava com ele, me dizia que eu tinha condições e que eu iria assumir a camisa 2 quando ele parasse. Acredito que agora é o momento certo para retornar ao clube.
Em 2009, Everton Silva viveu a melhor fase, quando virou titular da lateral. O técnico Cuca, na época, deslocou Léo Moura para o meio de campo e utilizava os dois pelo lado direito do campo. Ele estava emprestado junto ao Friburguense e as boas apresentações o fizeram ser comprado pelo Rubro-Negro. O contrato firmado foi de quatro anos, e se encerra em dezembro. Nos próximos dias, ele terá de se reapresentar ao Flamengo e vai esperar para saber se ficará ou não.
- Eu vi umas matérias dizendo que o Flamengo está precisando de um lateral e como acaba o empréstimo com o Boavista, sou obrigado a me apresentar. Acho que será dia 28 de maio que tenho que ir lá no clube. Estou ansioso para ver o que vai acontecer - finalizou o lateral.
Comentarios