Basquete: Fúlvio e Dedé já miram Flamengo e lançam slogan joseense: 'Nóis é zica'
Nenhum jogador do São José nega: o Brasília estava engasgado e eliminar o atual tricampeão brasileiro em pleno ginásio Nilson Nelson, na última quinta-feira, teve um sabor especial. Mas nem por isso, os atletas da Vermelhinha estão satisfeitos.
O foco joseense já está voltado para o Flamengo, adversário na semifinal pelo segundo ano consecutivo.
Na última temporada do NBB (Novo Basquete Brasil), São José levou a melhor, mas desta vez, não tem a vantagem de decidir em casa. Para o ala Dedé, a Vermelhinha não está satisfeita apenas com as semifinais. A equipe quer avançar às finais e soltar o grito de campeão, que ficou entalado na decisão da temporada passada.
- Sabemos que podemos chegar mais longe. Sabemos da categoria do nosso time e tivemos adversidades o ano inteiro. Terminamos em sétimo lugar e sabíamos que teríamos que fazer nosso máximo nos playoffs. Conseguimos contra Brasília um feito que todo mundo vem tentando. Isso mostra nossa força e o trabalho bem feito. A cidade respira basquete e vai ser delicioso jogar uma semifinal contra Flamengo no Lineu de Moura - disse Dedé.
O ala joseense criou um slogan, junto com o armador Fúlvio, para motivar os jogadores. Antes da partida decisiva contra Brasília, Dedé disse ao restante do grupo que São José não iria perder porque "nóis é zica". A frase pegou e embalou a vitória por 98 a 81.
- Nosso time não desiste nunca. Corre, tromba, cai no chão, levanta. Isso é ser zica. Essa gíria nos acompanhou e a nossa torcida também mostrou que é zica vindo para Brasília nos apoiar em um jogo importante desses - disse.
Para o armador Fúlvio, capitão da equipe, eliminar Brasília fará com que os adversários passem a prestar mais atenção no São José, que está embalado rumo ao primeiro título. A data dos jogos contra o Flamengo ainda não foi divulgada oficialmente pela LNB (Liga Nacional de Basquete).
- Provamos que se a decisão (contra Brasília na temporada passada) fosse de cinco jogos, poderíamos ter ganho. Conseguimos eliminar o atual tricampeão brasileiro, o que nos credencia demais ao título e é o que Dedé fala: nois é zica - brincou Fúlvio.
Comentarios