Basquete: Neto destaca personalidade do Fla, mas pede mais consistência ao time
Ao mesmo tempo que não foi capaz de encobrir os erros cometidos pelo Flamengo durante o apagão no terceiro quarto, a vitória sobre o Paulistano na capital paulista serviu para mostrar a forte personalidade dos jogadores rubro-negros diante de uma situação adversa.
Pelo menos essa foi a leitura que o técnico José Neto fez de seus comandados após o primeiro jogo da série melhor de cinco das quartas de final do NBB.
- Achei que cometemos alguns erros imprevisíveis que não podem ser cometidos numa fase como essa. Eles vieram cheios de moral pela classificação sobre o Basquete Cearense e conseguiram tirar uma diferença enorme em razão de nossas falhas. No entanto, gostei da maneira como respondemos à reação deles. Mostramos personalidade e enfrentamos bem as dificuldades que encontramos no terceiro período - afirmou o treinador rubro-negro.
Embora não tire os méritos do adversário, José Neto aponta a queda de rendimento na marcação como principal responsável pela incrível recuperação do Paulistano na partida.
- Nós provocamos os erros que eles cometeram no primeiro período, mas infelizmente nossa defesa afrouxou no terceiro quarto e permitimos que eles voltassem no jogo. Não podemos nos acomodar como fizemos, temos que ser mais consistentes nos dois jogos no Rio de Janeiro. Principalmente defensivamente. O time mais consistente vai conquistar esse campeonato - aposta o técnico do Flamengo.
Se a falta de ritmo e o cansaço no segundo tempo já eram esperados, os 40 pontos sofridos no terceiro quarto não estavam nos planos do técnico José Neto nem em seus piores pesadelos.
- Claro que o time sentiu a falta de ritmo, mas isso não pode servir como desculpa. O que não podemos é permitir que uma equipe faça 40 pontos contra nós num único quarto. Claro que isso é preocupantes. Não podemos jogar a poeira para debaixo do tapete. Temos que assumir nossos erros e tentar corrigi-los para os jogos em casa - alertou o comandante do time rubro-negro.
Após a vitória em São Paulo, o Flamengo tem a chance de fechar a série melhor de cinco, caso vença os dois jogos esta semana, no ginásio do Tijuca: quinta-feira, às 20h30m, e sábado, às 21h45m.









Comentarios